segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Plano Municipal de esgoto é discutido em Timóteo


De acordo com a Lei Federal 11.445, até 2011, todos os municípios deverão ter elaborado o Plano de Saneamento Básico, caso descumpra a lei, poderá sofrer penalidades.

Na última sexta-feira o o Plano Municipal de esgoto foi discutido em uma audiência pública em Timóteo, requerida pela presidente da câmara Guaraciaba Gomes. Compuseram a mesa, membros da casa legislativa, o diretor da Região Leste da Copasa Franklin Mendonça e o presidente da Fundação Arcelor Mittal Inox de Timóteo Anfilófio Sales.

A discussão aberta a comunidade esclareceu dúvidas quanto os benefícios e possíveis problemas a comunidade, bem como a taxa a ser paga pelo serviço, que deverá ser cobrada só após o início da prestação dos serviços. O saneamento básico é a realização do tratamento de água, canalização de esgoto e córregos, coleta e tratamento de resíduos orgânicos e materiais, cujo principal objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O vereador Douglas Willkys (PSB), que fez questão de estar presente a audiência destaca a importância do plano para o município. “A criação do plano atenderá uma exigência do governo federal, mas para além disso, existem outros benefícios que a longo prazo farão a diferença, principalmente na área da saúde. Entretanto, reintero que não compactuarei com construção de ETE's em perímetro urbarno, por trazer desconforto e incômodo aos moradores', enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário