segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ORÇAMENTO DA UNIÃO 2011

Atento ao momento de aprovação de emendas, vereador solicita recursos para o Timóteo.

O Orçamento anual da União faz uma previsão dos valores a serem arrecadados e a fixação dos gastos a serem efetivados em todo território nacional, ou seja, receita e despesas anual de todo o sistema brasileiro. Nestas despesas estão inclusos os custos com educação, segurança, saúde, lazer, e outros direitos sociais previstos na Constituição Federal.

Após a elaboração, o Orçamento da União é enviado ao congresso nacional para passar por aprovação dos deputados e senadores, e neste momento eles apresentam emendas ao projeto, destinando dentro da Lei orçamentária verbas que poderão trazer melhorias para os estados e ou municípios indicados por eles.

Atento ao momento, o vereador Douglas Willkys (PSB) encaminhou vários ofícios à deputados federais e senadores solicitando recursos para o município de Timóteo. Entre as melhorias solicitadas estão:

Construção de um Centro de Controle de Zoonoses municipal, por ser frequente o abandono de animais nas ruas, o que pode ocasionar proliferação de parasitas, contaminações e risco eminente de ataque às pessoas, além otimizar os serviços.

Instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar. No município existem cerca de 100 mil habitantes e a corporação otimizaria os serviços de resgate e combate a incêndios. Isso sem contar que comerciários e empresas já pagam taxa de incêndio ao estado.

Para o distrito de Cachoeira do Vale Douglas solicitou recursos para a implantação de “Praças de recreação” com intuito de ampliar as opções de lazer e entretenimento dos moradores, bem como obras de melhorias em caráter emergencial no campo de futebol e cobertura da quadra poliesportiva do bairro dos Vieiras locais de fundamental importância para a prática de esportes e eventos comunitários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário