segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Instituto do Inox abre inscrições para cursos


TIMÓTEO - O Instituto do Inox abre inscrições para o processo seletivo dos cursos de Soldagem Tig e Caldeiraria do Projeto Qualifica. As inscrições podem ser realizadas de segunda a quarta-feira (de 8 a 10/11), de 9h às 11h e 14h às 17h. Os treinamentos são específicos para moradores de Timóteo. O Instituto do Inox é uma parceria entre a ArcelorMittal Inox Brasil, por meio da Fundação ArcelorMittal Acesita, e a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT).

Inscrições
Serão oferecidas, gratuitamente, 28 vagas para jovens entre 18 e 25 anos, sendo 12 vagas para o curso de Soldagem Tig e 16 para o de Caldeiraria. Os interessados deverão comparecer no Instituto do Inox (Rua 38, nº 18A, Bairro Vila dos Técnicos) para realizar seu cadastro. Os candidatos devem levar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, de endereço e de renda familiar, além de duas (2) fotos 3x4.

Para participar do processo seletivo, o jovem deve ter Ensino Médio completo ou em curso e disponibilidade de tempo acima de quatro horas por dia. Outras informações podem ser obtidas no Instituto do Inox, telefone 3848-3967.

Cursos oferecidos
O curso Soldagem Tig disponibiliza aos alunos conhecimentos práticos e teóricos para execução de soldagens. O treinamento proporciona o conhecimento da metalurgia do processo de soldagem tig, além de noções de segurança e simulação do fluxo de produção de um processo. Na parte prática, o curso capacita os participantes no desenvolvimento de atividades voltadas a soldagem de chapas e tubos de aço inoxidável, de diferentes espessuras.

Já o treinamento de caldeiraria forma profissional capazes de ler e interpretar o desenho técnico e de planificação, além de conhecer todo o processo de fabricação e montagem de peças em aço carbono e inox. O treinamento é 100% prático e tem como metodologia a simulação da realidade de uma empresa do setor.

PARA RECEBER as instruções profissionais o jovem deve ter
Ensino Médio completo ou em curso e disponibilidade de tempo acima
de quatro horas por dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário