Paralelo a este trabalho também foi revelado o vencedor do concurso “Sua ideia vale ouro”, o tema desenvolvido foi sobre consciência negra. Foi proposto aos alunos a produção de um texto referente ao assunto em questão. A premiação foi um cordão de ouro entregue a aluna Letícia do 9º ano, que escreveu sobre o racismo. O concurso é parte do projeto de incentivo a leitura “Que bom ler" desenvolvido durante todo o ano junto aos alunos do ensino fundamental e médio.
O vereador Douglas Willkys (PSB) prestigiou o evento e participou da entrega do prêmio. O parlamentar comemorou também a assinatura do contrato para início da reforma da escola orçada em mais de R$ 500 mil reais: “A reforma do prédio da Escola João Cotta é a realização de um sonho de alunos, professores e de toda a comunidade escolar, tenho certeza que com os reparos a escola ficará pronta para viver uma época de ouro” disse o vereador. A reforma e cobertura da quadra é a benfeitoria esperada com grandes expectativas pelos alunos, que hoje realizam suas atividades esportivas expostos ao sol.
“Escola poderá oferecer curso de Magistério”
A diretora Silvana Dias e sua vice Nilma Moura estão confiantes quanto os trabalhos a serem realizados durante a nova gestão e buscam recuperar a credibilidade da escola junto aos pais, alunos e comunidade. “Vamos fazer com que o número de alunos cresça cada vez mais e vamos conseguir isso, oferecendo ensino de qualidade. Uma novidade que pleiteamos para o próximo ano é a inclusão do curso de magistério como opção profissionalizante, mas isso vai depender do número de alunos cadastrados. Os interessados devem procurar a secretaria da escola”, informa Silvana.