quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cursos do Instituto do Inox serão gratuitos - Inscrições terminam nesta sexta


TIMÓTEO - Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de Trabalhabilidade do Aço Inox e Soldagem Tig no Instituto do Inox. O Instituto do Inox é uma parceria entre a ArcelorMittal Inox Brasil, por meio da Fundação ArcelorMittal Acesita, e a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT).

Serão oferecidas, gratuitamente, 72 vagas para jovens entre 18 e 25 anos. Os interessados deverão comparecer na sede do Instituto do Inox, localizado na Rua 38, nº 18ª, Bairro Vila dos Técnicos, de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 11h e 14h às 17h, para realizar seu cadastro. O valor da inscrição é de R$ 20,00.

O período das inscrições se estende somente até esta sexta-feira (7). Os candidatos devem levar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, escolaridade e renda, além de duas fotos 3x4. Os treinamentos, que iniciam em junho, serão realizados nos períodos da manhã, tarde e à noite. Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter o Ensino Médio completo ou em curso. Mais informações podem ser obtidas no próprio Instituto do Inox, telefone 3848-3967.

Cursos oferecidos

Um dos treinamentos mais requisitados pela comunidade e empresas, o Trabalhabilidade do Aço Inox proporciona aos alunos conhecimentos básicos sobre o inox, além do estudo sobre suas propriedades, processo de conformação, soldagem, acabamento, cuidados no manuseio e estocagem.

O curso Soldagem Tig disponibiliza aos alunos conhecimentos práticos e teóricos para execução de soldagens. O treinamento proporciona o conhecimento da metalurgia do processo de soldagem tig, além de noções de segurança e simulação do fluxo de produção de um processo. Na parte prática, o curso capacita os participantes no desenvolvimento de atividades voltadas a soldagem de chapas e tubos de aço inoxidável, de diferentes espessuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário