quarta-feira, 19 de maio de 2010

Servidores de Timóteo esperam aprovação de benefício

TIMÓTEO – Entre os vários projetos de Lei que foram debatidos na reunião da Câmara Municipal de Timóteo na última segunda-feira (17) estava o que reincorpora aos pagamentos dos servidores públicos da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Olaria e do Asilo Sodalício Tio Questor a gratificação especial. Os servidores chegaram a paralisar as atividades por causa do cancelamento do benefício e atualmente estão em ‘operação-tartaruga’. O valor adicional era pago aos funcionários que trabalham em turno de 36h, como forma de compensação pelas horas-extras. Uma reunião extraordinária foi marcada para esta quinta (20) e sexta-feira (21), para que haja uma definição a respeito.

Os técnicos de enfermagem e de laboratório, juntamente com enfermeiros, realizaram uma série de protestos para que a gratificação extinta voltasse a ser paga. Desde o dia 4 de maio os servidores mantêm o funcionamento da unidade hospitalar em ‘operação-tartaruga’.

A administração municipal enviou para leitura no plenário do Legislativo dois projetos que prevêem a regularização da gratificação de função fixada em 20% do vencimento-base daqueles que trabalham em regime de revezamento de turno. O percentual deverá suspenso dos pagamentos em caso de remoção, redistribuição, cessão, aposentadoria do servidor.

Reajuste Servidor

Outro projeto que deve entrar na pauta de votação nas reuniões extraordinárias desta quinta (20) e sexta (21) é o reajuste do funcionalismo público num todo. A proposta da Administração Municipal de conceder 10% de aumento, parcelado em quatro vezes, com o índice inicial de 4% e outros 2% em julho, agosto e outubro, foi rejeitada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Funcionários Públicos de Timóteo (Sinsep), realizada na semana passada.

Havia a expectativa de uma contraproposta do Executivo, e o envio do projeto à Câmara foi considerado pelo sindicato uma “arbitrariedade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário