Nesta Segunda Feira , 24, os parlamentares Douglas Willkys (PSB) e José Vespasiano – Vespa(PT)
protocolaram junto à presidente da Câmara Municipal de Timóteo, Guaraciaba Martins(PMDB), o requerimento Nº 158/2010. O mesmo dispõe sobre a Instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para investigar os serviços prestados ao município pelo Instituto IDHEAS, regulamentados pelo termo de parceria celebrado entre a instituição e a Prefeitura Municipal de Timóteo. O requerimento foi assinado também pelos vereadores Keisson Drumond (PT), Marcílio Magalhães (PDT) Wanderley Nobre (PSB) e Willian Salim (PPS).
VEREADORES DOUGLAS WILLKYS(PSB) E JOSÉ VESPASIANO(PT) PROTOCOLARAM O REQUERIMENTO JUNTO À PRESIDENTE GUARACIABA MARTINS(PMDB) E O PROCURADOR LUIZ VIEIRA
Entenda os Fatos
Procurados por líderes de blocos caricatos e escolas de sambas, o parlamentar tomou ciência de supostas irregularidades envolvendo os contratos com a OSCIP IDHEAS com relação a produção do Carnaval.
Enquanto parlamentar, Douglas apresentou requerimentos que buscavam a elucidação dos fatos, tal como: cópia de contrato, prestação de contas da empresa, e valores repassados pela administração.
Entretanto houve um grande atraso na resposta dos mesmos e alguns documentos não foram enviados.
Operação Hygeia
No dia 12 de abril a Polícia Federal deflagrou no Município de Timóteo e em outros estados. Que também tinham contrato com a Idheas, organização que mantém um contrato para gerenciamento de serviços administrativos do serviço público no município.
Na referida ação foram presos um funcionário público Timotense e um funcionário do IDHEAS – Timóteo. A operação tinha como objetivo apreender documentos afim de investigar desvio de verbas federais por parte de Ong's e Oscip's.
Intenção de CPI e concretização
Tendo em vista os fatos, os vereadores Douglas Willkys(PSB), José Vespasiano(PT) e Keison Drumond(PT) compartilharam com seus pares a intenção de instaurar CPI para apurar os fatos. Entretanto o Prefeito Municipal Geraldo
Hilário(PDT) compareceu à Casa Legislativa solicitando prazo até17 de maio, para encaminhar a prestação de contas do Carnaval 2010 aos parlamentares, o que concretizou na opção de não assinatura do requerimento por parte dos
demais vereadores. Vencido o prazo, uma vez que não foram cumpridas as promessas do chefe do executivo, alguns vereadores, acreditando ser fato concreto e determinado a inexistência de prestação de contas, optaram por aderirem à proposição.
Coletiva de Imprensa
VEREADORES QUE ADERIRAM A CPI CONCEDEM ENTREVISTA COLETIVA NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL.
VEREADOR DOUGLAS WILLKYS AFIRMA EM ENTREVISTA QUE CPI SERÁ FUNDAMENTAL NA ELUCIDAÇÃO DOS FATOS QUE ENVOLVEM O TERMO DE PARCERIA ENTRE INSTITUTO IDHEAS E PREFEITURA MUNICIPAL DE TIMÓTEO
Nenhum comentário:
Postar um comentário