sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Douglas apresenta Projeto de Lei que visa apoio ao artesão

Nesta terça-feira, (01/09), foi realizada mais uma reunião da câmara de Timóteo. O presidente da Casa Douglas Willkys apresentou o Projeto de Lei 3.588/11, aprovado em primeira discussão, que autoriza o poder executivo a instituir no município o Programa Municipal de Apoio ao Artesão.

Um dos objetivos do programa é valorizar o trabalho de artistas regionais e manter a tradição de se trabalhar com as mãos. “O artesão dá vida a sua imaginação e sentimentos, pois exprime em suas obras toda a sua vivência, o que caracteriza seu criador. Acho louvável incentivarmos este trabalho, uma vez que assim como outros é fonte de renda para muitas famílias e não nos deixa perder nossas raízes”, informou.

Utilidade Pública

Também foi votado em primeira discussão o Projeto de Lei 3.596, de autoria do vereador Douglas Willkys, que declara de utilidade pública o Instituto Brasil Igualdade Social – IBIS. O título de Utilidade Pública garante às entidades o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos que prestam serviços à sociedade, com isso, a entidade fica isenta de alguns impostos e pode entrar com projetos para captar recursos nas esferas as quais estiver inserida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário