segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FEST PELC é realizado no Novo Tempo

Programa realizado em parceria com Governo Federal levou alegria a centena de crianças.

No último sábado a comunidade do Bairro Novo Tempo foi agraciada com a realização do II FEST PELC, evento que faz parte do calendário do convênio assinado pelo Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) junto ao Ministério do Esporte e que conta com a parceria do Instituto Presbiteriano Êxodo (IPÊ). Os presentes se divertiram com as brincadeiras, apresentações artísticas feitas pelos alunos do projeto, palestra educativa, rua de lazer com brinquedos infláveis e cama elástica, pintura de rosto, desenho e distribuição de pipoca e algodão doce, além de corte de cabelo e outros serviços assistenciais.

Jerri Anacleto é agente administrativo do PELCs acredita que este momento é de fundamental importância para alunos e comunidade. “Um dos motivos para esta realização é contribuir para a interação entre inscritos no PELC IBIS/IPÊ e a comunidade em geral, além de dar visibilidade às ações desenvolvidas por meio do projeto mostrando a comunidade os resultados alcançados durante as aulas”, explicou.

Também foram parceiros deste evento o SESI com corte de cabelo, UNIPAC Vale do Aço ministrando palestra com o tema - Gravidez na Adolescência, Polícia Militar e direção da Escola Municipal do Bairro Novo Tempo que cedeu espaço para a realização do festividade.

Em outubro, a caravana do PELC IBIS/IPÊ volta ao distrito de Cachoeira do Vale nos dias 08 (Petrópolis) e 09 (Cachoeira do Vale). Desta vez, a festividade vai o integrar o tradicional Dia de Ser Feliz, realizado pelo vereador Douglas Willkys, em Cachoeira do Vale e que pela primeira vez será promovido no bairro Petrópolis, em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro.

Douglas disse estar feliz com a parceria. “Reconhecemos a importância do IBIS para a comunidade, uma vez que disponibiliza gratuitamente oficinas para todas as idades e contribui para a formação de jovens conscientes e disciplinados. Estamos felizes por contar com o apoio neste ano, pois a cada realização buscamos nos superar para oferecer o melhor para nossas crianças e tenho certeza de que o aprendizado adquirido nas oficinas irá incrementar muito a realização do III Dia de ser feliz”,disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário