O grupo comemora neste ano o centenário de atividades no Brasil. Douglas Willkys é solidário ao trabalho desenvolvido pelos integrantes do movimento.
Neste ano é comemorado o Centenário do escoteirismo no Brasil. Originário da Inglaterra, o movimento veio para o país em 1910 quando um grupo de militares escoteiros trouxeram seus uniformes com o objetivo de implantar o movimento no país.
O grupo tem por finalidade promover o desenvolvimento da pessoa atuando em suas potencialidades. A lei dos escoteiros se baseia em características essenciais aos seres humanos como a honra, integridade, cortesia, respeito e proteção da natureza, responsabilidade, auto-confiança, entre outros. O parlamentar Douglas Willkys (PSB) acredita nos valores defendidos pelo grupo como uma ferramenta para a formação de pessoas conscientes e solidárias.
O 80º Grupo de Escoteiros Jequitibá já foi merecidamente considerado de utilidade pública e no espaço adquirido na reunião ordinária mostrou a história do grupo e pediu apoio a casa legislativa para dar continuidade aos trabalhos que sobrevive apenas por doações de seus integrantes. Pedido foi visto com bons olhos pelos parlamentares, inclusive por Douglas. “O trabalho realizado pelos escoteiros é um complemento à educação de crianças e adultos e seus valores são cruciais para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, por isso o pedido terá todo o meu apoio”, afirma. O parlamentar ainda parabeniza ao grupo pelos 100 anos de trabalho.
Adultos e crianças a partir de sete anos podem participar do movimento. O grupo se reúne todos os sábados de 14h às 17 h no Oikós.
saudades da amanda !!
ResponderExcluirvi_ranges@hotmail.com
grupo 68 gerba