quinta-feira, 24 de junho de 2010

Senador se dispõe a apoiar instalação do Corpo de Bombeiros em Timóteo

Parlamentar de Timóteo e senador discutiram nesta semana as possibilidades de instalação do corpo de bombeiros no município.

Nesta quarta-feira 22, o parlamentar Douglas Willkys (PSB) se reuniu com o senador de Minas Gerais Eliseu Resende (DEM), em Brasília, a fim de discutir as formas de captação de recursos financeiros para construção de uma unidade do corpo de bombeiros em Timóteo. Na oportunidade os parlamentares discutiram a importância da unidade para o município, uma vez que o órgão é apto a realizar resgastes, socorro em casos de acidentes, além de atuar na prevenção e combate a incêndios.

Douglas volta para o município confiante após o encontro.“O senador posicionou-se favorável ao projeto e se comprometeu a contribuir para sua concretização. Segundo ele, a imensa área verde que temos em nossa região já é um motivo plausível para esta realização, ainda mais com a quantidade de habitantes existentes na região”, informou Douglas.

O parlamentar é autor do projeto de Lei nº 3051 que autoriza o poder executivo a celebrar convênio com o Governo do estado de Minas Gerias, para a instalação de uma unidade do corpo de bombeiros em nosso município. Entretanto uma das indefinições quanto ao projeto é o local onde o corpo de bombeiros deverá ser instalado. A municipalidade possuiu alguns imóveis os quais poderiam ser cedidos para tal finalidade, mas eles não atendem as exigências do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar. “Hoje a corporação possui um modelo de planta que deve ser utilizado para novas instalações. É necessário ter uma estrutura adequada para que os serviços possam ser realizados com eficiência e no momento o município não dispõe de recursos financeiros para custear as instalações exigidas pelo órgão”, explica o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, o senador sugeriu que o município buscasse apoio junto a deputados que representam a região e empresas para viabilizar a construção. A obra orçada em pouco mais de um milhão de reais deverá trazer inúmeros benefícios para empresas e moradores. Douglas concorda com a opinião do senador. “Em nossa região está concentrada grande parte do Parque Estadual do Rio Doce que é considerado o maior bioma de mata atlântica de Minas Gerais e este espaço precisa ser preservado. Isso sem contar o distrito industrial e a grande concentração de comércios em nossa cidade”, ressalta.

Empresários do município de Timóteo já contribuem com mais de 250 mil reais por ano efetuando pagamento de taxa de incêndio ao estado, apesar de ainda não usufruem do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário