terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Rainha do Carnaval de Timóteo

Timóteo em clima de carnaval

A Prefeitura de Timóteo segue nos preparativos do Carnaval 2012, evento que já ficou consagrado como o melhor do Leste de Minas Gerais. Mais um “aquecimento” foi realizado no último fim de semana, com atividades na feira livre do bairro Timirim e participação no show do grupo de pagode “Pixote”, realizado no clube Alfa.

As atividades são promovidas pela Secretaria Municipal Esporte, Cultura, Lazer e Juventude em parceria com a Associação das Escolas de Samba de Timóteo (AEST), com objetivo de levar o samba para praças, clubes e bares de Timóteo. No evento as escolas de samba aproveitam para divulgar seus sambas enredos.

“Queremos levar um pouco da cultura do samba e da história do carnaval de Timóteo para todos os bairros. Mais do que divulgar o carnaval, o Aquecimento anima os foliões e movimenta a economia do município, porque toda a programação é gratuita e em locais públicos”, explica a secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Graziela Viana.

No último domingo (05), os foliões da região tiveram uma prévia de como será o Carnaval 2012. Ritmistas e passistas das escolas de samba “Unidos do Quitandinha”, “Vai Quem Quer” e “Império da Sede” estiveram na feira livre no bairro Timirim, cada uma delas cantou seu samba enredo.


Rainha do Carnaval

No próximo sábado acontece a escolha da Rainha do Carnaval. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da Prefeitura (www.timoteo.mg.gov.br) ou nos barracões das escolas de samba. Podem participar do concurso moças de 18 a 25 anos, residentes de Timóteo. A escolha da candidata acontece na “Boite Píer 17” (BR 381, nº 600, Sinterização – ao lado da Estação Ferroviária). Na oportunidade a dupla Bráulio e Ricardo estará lançando seu novo DVD. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira(10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário