sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Câmara promove workshop sobre o uso das redes sociais


Os servidores da Câmara de Timóteo participaram na tarde desta quinta-feira (09) de um workshop sobre Comunicação e as Mídias Sociais. O objetivo foi atualizar os funcionários sobre os novos meios de se comunicar nos dias de hoje, principalmente com a explosão das redes sociais como facebook, orkut, twitter, blogs, entre outros. Como usar as ferramentas que a internet proporciona da melhor forma foi um dos pontos abordados pelo ministrante Rodrigo Cristiano Alves, professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade do Unileste. Rodrigo também alertou para uma comunicação mal interpretada ou distorcida.

Segundo o presidente da Câmara, Douglas Willkys (PSB), o workshop aconteceu para capacitar os funcionários e assessores dos vereadores para que eles possam se comunicar com a excelência e a ética que o serviço público precisa. “Esse evento vai dar subsídio para que os servidores e os mandatos dos vereadores possam se adequar às novas formas de comunicação existentes hoje. Essa atualização é importante para que possamos acompanhar a evolução na comunicação. Também é importante que no Legislativo a comunicação seja praticada com ética e que os conflitos políticos fiquem de fora”, observou Willkys.

Progressão
Ainda no quesito ‘valorização do servidor público’, o presidente do Legislativo se reuniu na tarde de ontem (quarta-feira) para parabenizar os servidores efetivos que receberam aumento de até 32% por conhecimento. A política de valorização do servidor da Casa através da progressão por conhecimento contemplou mais um turma de funcionários do último concurso público realizado em 2008, que se capacitaram com um curso de ensino médio, superior ou especialização. Entre os contemplados estavam recepcionista, motorista, serviços gerais, patrimônio, arquivo e protocolo, jornalistas, advogados. Essa progressão é um direito do funcionário após o período probatório de três anos. “Isso é valorização e reconhecimento para o servidor que prestou bons serviços à população e pelo esforço de ter se aprimorado, buscado mais conhecimento que são praticados no dia-a-dia aqui no Legislativo. E ainda, o motiva a não parar, a se capacitar mais”, disse Douglas.

Fonte: CMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário