sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Obras do Senai de Timóteo evoluem

Grupo técnico que visitou o local destaca qualidade dos trabalhos já concluídos

Um grupo técnico formado por engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Timóteo e pela direção da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) regional Vale do Aço visitou ontem (2) as obras de reforma e adequação no prédio da antiga escola municipal Carlos Drummond de Andrade, onde funcionará o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Timóteo. O ritmo acelerado das obras impressionou os visitantes, que aguardam sua conclusão dentro do prazo estabelecido.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Gestão Marcelo Afonso liderou a comitiva, acompanhado pelo presidente da Fiemg Vale do Aço Luciano Araújo. “Estamos felizes com o andamento das obras onde será instalado o Senai de Timóteo”, disse Luciano.

Em 2012 o Senai de Timóteo vai receber 150 estudantes distribuídos em 9 cursos de aprendizagem industrial. Nos próximos 30 dias será marcado o início das aulas nas áreas de caldeiraria, instalação elétrica industrial, manutenção mecânica industrial, processos administrativos e soldagem. O prédio cedido e reformado com recursos próprios da Prefeitura está localizado na Av. Judith Maria do Carmo, 12, bairro Olaria, em uma região de acesso privilegiado da cidade.

“Fizemos um compromisso de entregar o prédio do Senai até o final de fevereiro e vamos cumpri-lo. Esta conquista é dos jovens de Timóteo, que poderão num curto espaço de tempo aprender uma profissão e obter a oportunidade do primeiro emprego”, ressaltou Marcelo Afonso.

O Senai Timóteo será instalado em terreno de 9.344 metros quadrados, onde além do prédio da antiga escola municipal, também será construído um grande galpão laboratório, em parceria com a empresa Emalto.

Também nesta semana, o prefeito Sérgio Mendes visitou o local. “Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município no momento, asseguramos recursos para investir na qualificação profissional em parceria com esta entidade séria e renomada que é a Fiemg. Ofereceremos uma formação de qualidade a nossos jovens para que possam ingressar com facilidade no mercado de trabalho, construindo um futuro melhor para suas famílias aqui mesmo em Timóteo. Vamos construir um novo Distrito Industrial, que sem dúvida também vai oferecer muitas oportunidades aos alunos que se formarem no Senai”, disse o prefeito. Mendes esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Celestino Castro Coelho.

Fonte: PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário