quarta-feira, 13 de julho de 2011

Petrópolis: iniciada reforma no Posto de Saúde



Teve início nesta semana no bairro Petrópolis, no Distrito de Cachoeira do Vale, a reforma da Unidade de Saúde daquela localidade. No mês passado, o presidente da câmara de vereadores Douglas Willkys relatou ao secretário de saúde Fabiano Moreira as dificuldades que os usuários desta unidade encontravam tanto na quadro de profissionais quanto na estrutura física.

Visto a veracidade das informações, Fabiano se comprometeu a dar início as melhorias e na semana seguinte o Clínico Geral Dr. Vagner iniciou o atendimento à população. Atualmente o médico atende três vezes por semana e as consultas são marcadas às 10h. Para as funcionárias Sirlene Araújo e Vera Castro a mudança interferiu até na maneira de trabalharem. “Estamos entusiasmadas om estas melhorias, já havíamos feito solicitações, mas não obtivemos respostas. Com a intervenção do Douglas a reforma se tornou possível. A vinda do médico melhorou muito o atendimento e as pessoas agora sonham com a implantação do Projeto Humanizar”, conclui Vera.

Para Douglas ainda há muito o que fazer pelas famílias do bairro Petrópolis. “Estou feliz em saber que agora esta comunidade tem um clínico que permanece na unidade e de ver o Posto ganhando vida com a reforma. Faremos muito mais por Petrópolis e nosso objetivo de imediato é disponibilizar aulas do Projeto Humanizar e depois ampliar os serviços da saúde”, explica.


Humanizar

No mês passado foi realizada uma reunião com a comunidade, Douglas e a coordenadora do projeto, Lílian Sperancini que disse que irá analisar a viabilidade de implantação do Humanizar no bairro. Willkys defendeu a solicitação dos moradores. “Embora exista um núcleo no Cachoeira do Vale, que é próximo, os idosos tem dificuldade de se locomover até lá”, justificou. O projeto Humanizar, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, é voltado para a terceira idade e oferece aulas de ginástica, alongamento, dança, grupo de seresta, artesanato e atividades de socialização como passeios e eventos culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário