quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mandato busca organizar e fortalecer as entidades


Na noite desta quarta-feira (30) o vereador Douglas Willkys esteve reunido no bairro Recanto Verde com as lideranças do Instituto Presbiteriano Nova Vida – IPN, a reunião foi o segundo encontro do projeto de fortalecimento institucional das entidades. As reuniões consistem no detalhamento sobre as formalidades para se construir uma entidade forte e sustentável. Estiveram presentes à reunião a Presidente Ângela Fernandes de Almeida, os demais diretores da entidade e o Pr. Maurílio Dias representando a mantenedora do instituto.

A entidade foi criada no dia 17 de maio de 2011, funcionando em sede provisória na rua Gameleira juntamente com o projeto Humanizar, no mês de novembro de 2012 se transferiu para a nova sede na rua Brejaúba no Bairro Recanto Verde, a entidade tem como objetivo resgatar as crianças, adolescentes e jovens da rua e dar cursos profissionalizantes, vale ressaltar que a entidade não faz descriminação de pessoas, raça, gêneros ou religião.

No seu primeiro ano de atividade a IPNV desenvolveu em parceria com o Instituto Brasil Igualdade Social, um projeto de artesanato, incentivo a leitura e aulas de música. Estima-se que o trabalho da entidade beneficiou diretamente aproximadamente 100 famílias em seu primeiro ano de atividade.
Com o projeto de fortalecimento institucional a entidade espera se organizar e planejar as suas atividades para os próximos 2 anos. Entre os principais planos estão buscar recursos nas esferas municipais e estaduais além de parcerias com outras entidades como foi feito no ano passado.

Para Douglas estes encontros busca organizar e fortalecer nossas entidades, “tenho o maior prazer de realizar estes encontros, é uma forma de passar o que eu aprendi na minha formação acadêmica” Douglas é Administrador de Empresas, pós graduado em Gestão Empresarial e Aluno de Gestão Pública da UFOP polo Ipatinga.

O encontro começou com a leitura e explicação do estatuto e do organograma da entidade logo depois foi feito o levantamento do histórico, para o Vice Presidente da entidade Ederson Linhares a explanação feita pelo vereador ajudou a organizar para que nenhum membro da entidade fique sobrecarregado, e a partir de agora vamos trabalhar conforme o organograma para que todos participe ativamente.

Os encontros são agendados pelo gabinete do vereador, fica disposição o e-mail gabinetedouglas@gmail.com, ou pelo telefone 3848 6043.

Nenhum comentário:

Postar um comentário