quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Douglas propõe implantação do Conselho de Segurança pública



Atento às recentes noticias sobre prisões de traficantes e a crescente onda de assaltos em diversos bairros da cidade, o vereador Douglas, apresentou na primeira reunião ordinária do ano de 2013 o requerimento nº 013/2013, pedindo informação sobre a atual situação do Conselho Municipal de Segurança Pública - CONSEP. “A cidade não pode ficar sem um conselho que cuide da segurança, o conselheiro tem um papel importante, pois sabe bem da situação da comunidade, ele vive de perto os anseios e problemas de cada bairro”, pontuou Douglas.

O requerimento pede ainda que o executivo informe os membros do CONSEP nomeados, se o mesmo está em regular funcionamento, copia do calendário de reuniões do referido conselho, se caso não estiver em atividade qual o planejamento para ativação deste importante conselho.


O vereador sempre militou na área da segurança pública, em seu primeiro mandado Douglas realizou uma audiência pública em outubro de 2010 para discutir a implantação do olho vivo em Timóteo com a participação da ACIAT, para Douglas isto foi uma vitoria do seu mandato uma vez que no ano seguinte o olho vivo foi implantado na cidade trazendo mais segurança para nossa Timóteo. Outra vitória foi a implantação do posto policial no distrito de Cachoeira do Vale que reduziu pela metade os pequenos roubos naquela comunidade.

Na ultima semana tivemos uma jovem de 22 anos mantida em cárcere privado sob a mira de um revolver, na rua Governador Valadares, no bairro Centro Sul em Timóteo, após uma tentativa frustrada de assalto. Este fato reforça ainda mais o requerimento 013/2013, uma vez o conselho em pleno funcionamento é mais um braço que a policia militar tem para fazer a nossa segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário