segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Douglas convida a comunidade para Reunião Ordinária


Nesta segunda-feira (18), as 14h começa a segunda reunião ordinária do ano de 2013, o vereador Douglas(PSB) convida todos os munícipes para participar, a reuniões ordinárias se realizam 2 (duas) vezes ao mês, às 14 (quatorze) horas, instalando-se no primeiro dia útil de cada quinzena, exceto em janeiro quando do recesso parlamentar.



As reuniões ordinária somente serão abertas com a presença da maioria absoluta dos membros da câmara, apenas os vereadores poderão usar da palavra, é permitido a qualquer pessoa assistir às sessões da Câmara, sendo vedadas atitudes que atentem contra a honra e a dignidade do Poder Legislativo, da Mesa condutora dos trabalhos ou de qualquer Vereador.

Segundo o regimento interno a reunião e dividida em quatro partes: expediente, grande expediente, ordem do dia, encerramento e considerações finais.

Expediente tem a duração de 75 minutos, divididos em leitura e aprovação da ata da reunião anterior; leitura de correspondências; leitura de pareceres de comissão; apresentação, sem discussão de proposições; oradores inscritos na tribuna livre.

Grande expediente tem a duração de 50' (cinquenta) minutos, destinada aos oradores regularmente inscritos e na seguencia são destinado 30 (trinta) minutos para os cidadãos inscritos na tribuna livre, em número de 3 (três); e 15' (quinze) distribuídos a Vereadores, em número idêntico ao dos oradores.

Ordem do dia tem a duração de 1h50 (uma hora e cinquenta minutos), será organizada com a seguinte prioridade: proposta de emenda à lei orgânica municipal; projeto de lei complementar; projeto de lei do plano plurianual; projeto de lei de diretrizes orçamentárias; projeto de lei do orçamento e de abertura de crédito adicional; veto; projeto de lei; projeto de decreto legislativo; projeto de resolução; redação final; requerimento; representação; moção.

Esta é a oportunidade que todos os moradores de Timóteo tem para acompanhar o trabalho dos vereadores, “Na minha gestão como presidente da câmara implantamos a transmissão online das reuniões, foi a forma que encontrei para que todos tivesse a chance de participar, mesmo pela internet que é um grande veiculo de comunicação em massa, mas você que pode, venha ao plenário e assista as nossas reuniões” ponderou vereador Douglas(PSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário