segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vereador propõe audiência pública para discutir insegurança nos comércios

Onda de assaltos a relojoarias e joalherias deixa comerciários inseguros.

Em São Paulo, bandidos fortemente armados iniciaram uma onde de assaltos a relojoarias e joalheiras, em grandes shopping. Em pouco tempo, a modalidade criminoso começou a ser praticada em outras regiões. No Vale do Aço as primeiras lojas a serem atacadas foram as de Ipatinga, seguindo para Coronel Fabriciano e Timóteo.

Muitos lojistas acreditam que o sucesso das ações na maior metrópole do país, encorajou pessoas de má conduta da região, que resolveram repetir o ato. Com excito acabaram fazendo uma limpeza nas três cidades. Até hoje, bem menos da metade das jóias roubadas foram recuperadas.

Em conversa com proprietários de empresários do setor, o parlamentar Douglas Willkys (PSB) percebeu a insatisfação e insegurança dos lojistas e manifestou-se na última reunião ordinária, realizada no dia 01 de outubro solicitando audiência pública com presença do Chefe do Executivo Municipal, Representantes da polícia Militar e Civil, Aciati/CDL, Empresários do Centro Comercial e funcionários de estabelecimentos comerciais para discutir o assunto, uma vez que, as empresas do ramo são vulneráveis, o que causa prejuízos aos empresários, além do desgaste emocional sofrido durante a realização do assalto.

“Precisamos nos unir para inibir estas ações. Acredito que o problema poderá ser minimizado, caso haja, maior circulação de policias militares nos centros comerciais, fato que intimidaria a ação dos infratores. É dever do município, oferecer condições seguras para que estas pessoas possam continuar exercendo suas funções. Vamos unir forças para que tais práticas delituosas não sejam repetitivas no município, vamos buscar soluções práticas e viáveis, protegendo assim aqueles que de forma honrosa desenvolvem suas atividades no centro comercial.” Afirmou Willkys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário