quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Vereadores discutem Olho Vivo em Timóteo


por Diário Popular

19/10/2010 00:00


TIMÓTEO - A reunião ordinária desta segunda-feira (18) abriu espaço para a discussão da segurança pública em Timóteo. O tema foi abordado em audiência pública, realizada na semana passada, pelo vereador Douglas Willkys (PSB). Durante a reunião, representantes da Polícia Militar apresentaram os benefícios da implantação do projeto 'Olho Vivo' que utiliza câmeras nas ruas para coibir os crimes. Segundo a PM, o projeto reduziu em mais de 60% a criminalidade no Centro de Ipatinga. "Essa é uma oportunidade para começarmos a discutir a implantação do 'Olho Vivo', aqui em Timóteo. Os empresários e a comunidade estão sentindo a necessidade de mais segurança. Precisamos pensar em novas formas de promover a segurança para a população", disse Willkys.
O vice-prefeito e secretário de planejamento, Marcelo Afonso, esteve presente à reunião e falou sobre o assunto. "Faz parte do nosso plano de governo a implantação do 'Olho Vivo'. Então temos esse compromisso, mas temos que ver qual o melhor modelo para o orçamento do município. Precisamos nos organizar financeiramente para partimos para esse projeto", afirmou. Quem também compareceu à primeira reunião do Legislativo, após a posse no Executivo, foi o prefeito, Sérgio Mendes (PSB). A presidente da Câmara, Guaraciaba Gomes (PMDB), comentou a presença: "Que bom que o senhor vem aqui e não se fecha lá em cima. Assim nós vereadores podemos reivindicar coisas para a população diretamente com o prefeito".

Outro ponto sobre segurança pública foi o requerimento de Douglas, que pediu à Prefeitura a efetivação do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). "Nossa cidade teve dois assaltos no mês passado, a mão armada. Querendo ou não, isso significa falta de segurança pública. Não podemos deixar a cidade sem um conselho que cuide da segurança. O conselheiro tem um papel importante, pois sabe bem da situação da comunidade, ele vive de perto os anseios e problemas de cada bairro", observou Douglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário