quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Colégio João Cotta completa 25 anos e passa por nova gestão

“Nossa meta é resgatar a credibilidade da escola junto a comunidade e renovar as metodologias de ensino”, diz diretora.

A escola Estadual João Cotta de Figueirdo Barcelos, localizada no distrito de Cachoeira do Vale completou 25 anos de existência neste mês de agosto. Na última quinta-feira, para celebrar a data, a nova diretora da escola, Silvana Aparecida Moreira dos Santos realizou um Culto Ecumênico que contou com a participação de professores, alunos, pastor Wanderson Rodrigues da igreja presbiteriana de Cachoeira do vale que ministrou um momento de oração, Sr. Nilson Guedes e Cantídio Cotta de Figueiredo, filho de João Cotta, que dá nome a escola e a neta do homenageado Neida Cotta. O evento contou com apoio do vereador Douglas Willkys (PSB).

No mês de junho deste ano a escola passou por mudanças na diretoria. Silvana foi nomeada diretora e Nilma Moura Martins Sobrinho vice diretora. Segundo Silvana a escola passa por um momento de modificações tanto na parte física quanto disciplinar. Neste ano, o muro que caiu após fortes chuvas será reconstruído após anos de espera, além disso a escola receberá pintura e cobertura da quadra de esportes. Na área de disciplina foi realizada uma avaliação interna para identificar as necessidades de melhorias e de base deste estudo estão sendo realizadas atividades como Pit Stop da Leitura onde todos os alunos param suas atividades para ler, momento de produção de texto, Recital Itinerante onde os alunos entram nos coletivos que transitam no bairro para recitar poemas aos passageiros e entre outras.

Para encerramento das atividades em comemoração ao aniversário da escola, no dia 26 de agosto foi lançado um concurso de frase relacionada a educação. O aluno autor da frase vencedora receberá uma bicicleta e terá a frase escrita numa placa de inox que será afixada na entrada da escola, viabilizada pela Arcelor Mittal Inox Brasil de Timóteo. O resultado do concurso será divulgado no dia 13 de setembro.

Para realização destas melhorias já está garantida junto ao Governo do Estado uma verba de 600 mil reais, as obras devem ser realizadas ainda este ano. Para Silvana estas melhorias irão fomentar o desenvolvimento geral da escola. “Toda a escola está passando por modificações e nossa meta principal é resgatar a credibilidade da escola frente a comunidade. No ano de 2011 estamos nos empenhando para receber todos os alunos do 5º ano da Escola Estadual José Ferreira Maia. Para isso estamos investindo em novas regras e disciplinas para a escola, que devem ser rigorosamente cumpridas. Nosso objetivo é fazer com que as crianças e adolescentes de Cachoeira do Vale estudem aqui e colocaremos o ensino no mesmo pé de igualdade das escolas da região”, afirma.

Reconhecendo a importância da escola para o distrito o parlamentar Douglas Willkys marcou presença ao evento e homenageou a escola com a entrega de uma Moção de Aplauso.“Já venho realizando visitas a escola com intuito de ouvir os alunos para conhecer suas necessidades e expectativas quanto ao estudo. Nosso objetivo é desenvolver parceria com a escola destacando sua importância para o distrito, bem como a valorização do ambiente escolar por parte dos alunos e comunidade. Apesar de toda estrutura que temos ainda existem muitos alunos que procuram as escolas do Centro e outros bairros. Precisamos descobrir as possíveis falhas para suprir esta lacuna”, destaca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário