domingo, 12 de setembro de 2010

Audiência Pública em Cachoeira do Vale

Trânsito de Cachoeira do Vale é discutido em audiência pública
No distrito a falta de redutores de velocidade, contornos e sinalização tem incomodado os moradores.


Na noite desta quarta-feira moradores do distrito de Cachoeira do Vale se reuniram com o parlamentar Douglas Willkys (PSB) em uma audiência pública, organizada pelo parlamentar para discutir a instalação de novos redutores de velocidade no distrito, a fim de melhorar o trânsito local.
Cerca de 80 pessoas compareceram a audiência que contou a participação do Chefe de Divisão de Trânsito de Timóteo, Carlos Viegas e represantes da Pedreira UM Valemix e Autotrans, que realizam transporte de carga e passageiros no distrito.
Quanto ao trânsito de veículos grandes no local foi constatado que muitos moradores acreditavam que a Pedreira UM era contra a instalação dos redutores para não atrapalhar o trânsito de suas carretas no local, mas em sua fala a representante da empresa, Magislaine Costa deixou claro que a empresa não só é a favor como também já pediu a administração municipal providências para solucionar o problema. Quanto aos ônibus que realizam o transporte de passageiros, o representante da Autotrans, Wemerson de Oliveira disse que para empresa não há nenhum problema quanto a instalação, uma vez que os motoristas são bem treinados para circular em vias públicas com grande concentração de pessoas e normas de trânsito.
Douglas Willkys reforçou a cobrança dos moradores e destacou as ações que já tomou e vem tomando para melhorar o tráfego de veículos no distrito. “ O papel do vereador também é ouvir as reivindicações da comunidade e levá-las até as autoridades para que elas estudem a melhor maneira de executá-las. A partir daí, não cabe a nós sua realização, mas já enviei vários pedidos e continuarei cobrando até que as melhorias sejam realizadas”, enfatiza.
Questionado pela comunidade quanto a falta de redutores, alongamento de contorno na rua Guanabara, alongamento da rua Bahia e construção de rotatória na entrada para o bairro Dos Vieiras, Carlos Viegas disse que já encaminhou os pedidos para a Secretaria de Planejamento, e que não depende mais de sua ação e o que está previsto para o distrito, por enquanto, é a instalação de faixas elevadas de pedestres.
Ao final da audiência Douglas garantiu à comunidade que irá continuar cobrando da Divisão de Trânsito e Secretaria de Planejamento até que estes problemas que se arrastam há tanto tempo na comunidade sejam solucionados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário