segunda-feira, 26 de abril de 2010

Timóteo debate educação inclusiva


TIMÓTEO - A educação inclusiva será debatida pela comunidade timotense nesta segunda-feira (26). Por iniciativa da diretoria da Escola Municipal Joaquim Ferreira de Souza, será promovido um encontro no auditório do Paço Municipal, às 18:30h, para discutir os avanços e os desafios da inclusão na área educacional. O evento é aberto à participação de instituições educacionais, diretores, professores, pais de alunos e comunidade em geral.
Já está confirmada a presença de representantes das escolas municipais Ana Moura, Infantil Monteiro Lobato, Angelina Alves de Carvalho e José Moreira Bowen. Além dos debates, o encontro constará de uma palestra com o tema "Sensibilizando para a inclusão", ministrada pela coordenadora do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA), Sandra Peri. Haverá ainda apresentação da peça de teatro "Você é especial" pelos alunos surdos e do coral de deficientes visuais do CREIA.

EXPOSIÇÃO
A exposição "Proibido não tocar", do Instituto Cultural Usiminas, recebeu a visita de quinze alunos do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA) de Timóteo, que atende portadores de deficiência visual e auditiva. A visita foi realizada na sexta-feira. O objetivo da exposição, idealizada pelo artista, professor e educador Bruno Munari, é de estimular as percepções das crianças: auditiva, visual, táteis. São propostas atividades lúdicas, que incluem brincadeiras, leitura, criação de histórias e construção de seus próprios livros. O CREIA é um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Timóteo, que atende 94 pessoas de diferentes idades. O centro funciona no bairro na Av. Judith, Maria do Carmo, nº 12, bairro Olaria.
educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário