terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Timóteo convoca alunos do Bolsa Cidadania para renovar inscrições


As atividades do Programa serão reiniciadas em fevereiro, data que também encerra a abertura de novos cadastros, além da renovação de inscrições.

O Programa Bolsa Cidadania da Prefeitura de Timóteo está convocando os alunos para a renovação das inscrições em 2012 e está aceitando novos cadastros. Os interessados devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais perto de sua casa.

Patrícia Dias, secretária de Assistência Social, alerta para não deixar as inscrições para a última hora com risco de perder a vaga para os novatos. “A lista de espera é grande”, afirma Patrícia.

A abertura de mais vagas para o Programa será viabilizada através da assinatura do convênio com o Clube da Associação dos Técnicos Industriais de Timóteo (ATIT). Localizado no bairro Santa Terezinha, o clube da ATIT receberá alunos do Bolsa Cidadania que moram nos bairros vizinhos e estão inseridos na rota do ônibus do Programa que percorre os bairros da regional Leste: Macuco, Alphaville, Recanto Verde, Limoeiro, Ocupação do Limoeiro, Alegre, Santa Terezinha e Nova Esperança.

Além dos 400 cadastrados, o Bolsa Cidadania está abrindo mais 230 vagas em 2012, distribuídas entre oito modalidades esportivas: basquete, vôlei, natação, atletismo, futsal, handebol, karatê e judô.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Patrícia Dias, “uma outra novidade para este ano é a participação de irmãos de uma mesma família. Várias famílias inscritas fizeram a solicitação mas, abrimos as vagas por família cadastrada, contemplada com o auxílio de R$40, por mês. O motivo disto é que a família também recebe o auxílio do Bolsa Família, condicionalidade para os inscritos no programa".

Material Esportivo gratuito

Os alunos cadastrados no Programa Bolsa Cidadania receberão uniforme completo, lanche e transporte gratuitos com transferência de renda às famílias subsidiada integralmente pela Prefeitura de Timóteo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário