terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CAC's passam por melhorias


Para melhor atender aos cidadãos, a Câmara Municipal de Timóteo iniciou uma série de melhorias nos Centros de Atenção ao Cidadão (CAC's) do Centro Norte, Cachoeira do Vale, Limoeiro e Novo Tempo. De acordo com Douglas Willkys, presidente do Legislativo, todos os CAC's passarão por pintura, padronização da identificação visual, troca do mobiliário e de equipamentos. “Os computadores serão trocados tão logo a licitação, que já está em andamento, seja concluída”, afirmou.


Para José Constantino – Coronel, primeiro secretário da Câmara, as reformas nos CAC's visam atender melhor os cidadãos. “Queremos propiciar uma melhor prestação de serviços aos usuários”, pontuou. O vereador Wanderley Nobre também comentou sobre as melhorias implementadas nos CAC's: “É compromisso da Câmara manter os CAC's abertos e prestar serviços de qualidade à população”.


Atualmente a Câmara de Timóteo conta com CAC's nos bairros Limoeiro, Cachoeira do Vale, Novo Tempo e Centro Norte. Os CACs dos bairros Limoeiro, Cachoeira do Vale e Novo Tempo funcionam de 12h às 18h, de segunda à sexta. Já o CAC do Centro, único local na cidade a confeccionar carteira de trabalho na versão digital funciona durante todo o dia, de 8h às 18h, também de segunda a sexta. Em função do recesso legislativo, no mês de janeiro o CAC do Centro funciona somente de 12h às 18h.

Serviços
Os cidadãos que precisam de alguma orientação na área de assistência social podem procurar, gratuitamente, qualquer um dos CAC's. Desde dezembro passado, o serviço está disponível para a população. Outro serviço disponibilizado aos cidadãos é a assistência jurídica. “Os atendimentos de ambos os serviços são feitos uma vez por semana em cada CAC e uma vez na Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo, de 12h às 18h”, explicou Marcelo Oliveira, coordenador dos CAC's.
Além de assistências social e jurídica, outros serviços estão disponíveis, gratuitamente, para a população, como confecção de carteira de trabalho digitalizada; encaminhamento para emissão de carteira de identidade; emissão de 2ª via de CPF e registro civil; antecedente criminal e de guias de arrecadação estadual; agendamento para Seguro Desemprego; orientação para elaboração de currículo e acesso à internet.


O CAC do Centro também conta com a Ouvidoria da Câmara. Informações sobre este novo canal de comunicação entre o cidadão e a Câmara podem ser obtidas através do telefone 348-2501.

CAC do Limoeiro: 3848-4740
CAC do NovoTempo: 3848-3560
CAC do Centro: 3848-2501
CAC do Cachoeira do Vale: 3849-1567

Nenhum comentário:

Postar um comentário