quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Café com a Melhor Idade

Alunos e professores do Humanizar de Cachoeira do Vale tiveram um momento de muita descontração com vereador Douglas Willkys e Sandra Peri.

Bem-estar e alegria de viver, esta foi a proposta de um café oferecido aos alunos do Programa Humanizar de Cachoeira do Vale pelo vereador, Douglas Willkys, na última terça-feira. Os alunos participaram da palestra ministrada por Sandra Peri que tinha como objetivo aguçar os sonhos da melhor idade, mostrando a diferença entre ser um velho e um jovem de muita idade, idoso. Foi um momento de muita descontração.

Sandra falou sobre o aumento da expectativa de vida de uma pessoa e deu dicas de como viver bem. “Antigamente devido as condições de trabalho, falta de recursos e outros fatores, quando uma pessoa chegava aos 60 anos, ela já estava debilitada e com marcas expressivas da idade. Hoje com melhores condições de trabalho, boa alimentação, exercícios físicos e cuidados estéticos é difícil identificar a idade das pessoas, pois muitas não apresentam a idade que tem. Por isso, os idosos devem continuar sonhando e conquistando metas, enchendo a cabeça de bons pensamentos e se exercitando para continuar usufruindo desta qualidade de vida”, aconselhou.

Douglas Willkys por sua vez, elogiou os alunos e falou de sua admiração pela dedicação de todos. “È bom viver numa cidade que investe na qualidade de vida, o Programa Humanizar é uma excelente oportunidade para que vocês continuem sendo jovens, pois como foi dito, a idade não está no corpo e sim na cabeça. A dedicação de cada pessoa para comparecer as aulas e ensaios para as apresentações é fascinante, podem acreditar, vocês ainda são jovens”, disse o parlamentar, parabenizando a todos.

Para encerrar a atividade, alunos e professores participaram de um delicioso café da manhã oferecido por Douglas, enquanto tomavam café, os participantes conversavam com o vereador sobre as expectativas para o próximo ano, fizeram sugestões, tiraram dúvidas e elogiaram a atuação de Douglas na comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário