terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mais segurança para Cachoeira do Vale

Olho Vivo entrará em funcionamento ainda neste mês.

Foto: Trecho da BR-31 que corta o distrito de Cachoeira do Vale.

O sistema de monitoramento por câmeras, conhecido como “Olho Vivo”, entrará na fase de teste a partir do dia 29 de novembro e oficialmente a partir do dia 10 de dezembro. Em Timóteo, o programa Cidade Segura, desenvolvido por meio de uma parceria entre a administração municipal e Polícia Militar e Civil visa oferecer maior tranquilidade aos moradores, principalmente nos centros comerciais. O investimento é da ordem de R$ 800 mil anuais (instalação e manutenção), e monitora todas as entradas e saídas da cidade durante 24 horas.

Ao todo foram instaladas 27 câmeras, a maioria delas em locais de grande concentração como Centro Comercial, nas Praças 1º de Maio e 29 de Abril, além de entradas e saídas da cidade. Fator que beneficiou o distrito de Cachoeira do Vale. A pedido do vereador Douglas Willkys (PSB), uma das câmeras foi instalada próximo ao Posto Policial, medida que irá trazer benefícios aos militares e principalmente à população como explica o parlamentar. “Em breve, a Agência dos Correios do distrito entrará em funcionamento, outra melhoria será a instalação de uma Agência Lotérica, cujo os trâmites também estão em fase final, medidas estas que aumentarão o fluxo de dinheiro nas proximidades. Por isso, a preocupação com os cidadãos que irão até estes locais quitar suas dívidas e funcionários das agências”, ressaltou.

Douglas lembra ainda que o sistema entrará em funcionamento num período muito propício. No próximo mês, os trabalhos receberão o 13º salário, fator que irá aumentar a movimentação de dinheiro no mercado, onde as pessoas se tornam vulneráveis devido as compras natalinas e réveillon as câmeras irão inibir a ação de criminosos, o que para o parlamentar irá garantir mais segurança a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário