terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Emater pede apoio para continuar desenvolvendo atividades

Todo ano o grupo faz um balanço das atividades realizadas e apresentam novas expectativas de trabalho a fim de que o convênio seja renovado.

Na tarde desta segunda-feira representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER) de Timóteo estiveram presentes no gabinete do presidente da câmara de vereadores Douglas Willkys (PSB) para falar sobre a parceria existente entre o órgão e a prefeitura de Timóteo e cuja legislação precisa passar pela câmara de vereadores.

A extencionista de bem estar social Odilma Martins Costa explicou ao parlamentar a importância do projeto para as famílias e os beneficiados do município. “Hoje com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) atendemos em questão de trabalho a cerca de 150 famílias. Elas recebem apoio para plantar os alimentos, cuidam de todo o processo até a colheita com a garantia de que o município irá comprar estes alimentos, fato que ajuda o produtor rural e as entidades para onde a prefeitura envia estes alimentos”, explica.

A cada ano, os integrantes da Emater prestam contas à prefeitura e câmara de suas atividades. Neste ano esta prestação será realizada no mês de março no plenário da câmara. Douglas parabenizou o programa e disse que dará todo apoio necessário para que esta atividade continue sendo realizada. “ Com o PAA muitas famílias deixaram de vir para os centros em busca de melhores condições de trabalho, pois elas sabem que podem continuar trabalhando no campo, investindo na agricultura, não só para o sustento próprio, mas também como obtenção de renda. Assim elas permanecem em seus locais de origem e conseguem viver com dignidade, por meio do próprio trabalho”, comemora.

As famílias que trabalham com agricultura pela Emater em Timóteo são residentes nos bairros Licuri, Celeste e Petrópolis. Os produtos comercializados e os alimentos colhidos são comprados pelo município, que os repassa à entidades beneficentes e creches comunitárias de forma gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário