quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Correios de Timóteo são destaque em Minas



Nesta terça-feira 25 foi o dia do carteiro, em Timóteo estes funcionários tiveram muito a comemorar.

A figura do carteiro é presença marcante pelas ruas da cidade. A eles cabem a missão de entregar correspondências com segurança e rapidez. Nesta terça-feira 25 dia em que se comemora o Dia do Carteiro, o Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Timóteo teve muito a comemorar. É que pela terceira vez eles foram indicados como os mais eficientes de todo Estado.

No segundo semestre de 2010, o CDD de Timóteo recebeu a maior nota no Índice de Desenvolvimento Operacional (IDO) este índice é medido em todo o país pela central dos correios que avalia a qualidade dos serviços prestados. A conquista foi comemorada nesta terça-feira, em Timóteo, num clima de muito descontração com rodízio de pizza e som de voz e violão organizado pelos próprios carteiros.



Evânia Melo (foto acima) trabalhou por quatro anos na rua e há quatro anos está no setor de registros. Para ela o trabalho de rua era desafiador e prazeroso. “Não era um serviço muito fácil devido as limitações que são próprias da mulher, mas quando a gente “ganha” a rua todo o stresse vai embora. Hoje meu trabalho exige mais concentração e amo o que faço”, disse. Reinaldo Gomes da Silva (foto acima) que mostrou-se afinado na música ao lado do amigo Alexandre de Jesus, trabalha como carteiro há 10 anos e se orgulha do que faz. “Aqui nós recebemos toda proteção necessária para trabalharmos na rua como boné, protetor solar , óculos de sol e entre outros. Nossas bolsas são pesadas para não carregarmos peso além do permitido”,explica. Questionado sobre abandonar o serviço e viver da música Reinaldo respondeu que canta por gratidão e engradecimento a Deus e que não via a música como trabalho, mas como um dom.



O gerente do CDD de Timóteo Eduardo Ciriáco está há uma semana na função e disse que pretende alcançar nota máxima a nível nacional. “Além do IDO existe o CDD Nota 10, que é uma avaliação nacional, este Timóteo ainda não ganhou, mas será nosso objetivo em 2011. Em 2009 o correios daqui ficou em primeiro lugar nos dois semestres, perdeu no início de 2010 e ganhou agora no segundo semestre. Sei que é muita responsabilidade entrar numa equipe que é referência estadual e vamos fazer de tudo para manter o padrão de qualidade e nos tornar referência nacional. Esta conquista foi da equipe composta por 27 pessoas dos correios, sendo 18 delas, os carteiros, o mérito é de cada um deles”, disse.

O presidente da câmara de vereadores Douglas Willkys (PSB) homenageou os profissionais com uma camisa lembrando a data. Em viagem a Belo Horizonte, Douglas não conseguiu a tempo para participar do evento. “Quando assumi meu mandato como vereador fiz o propósito de visitar todos os órgãos que contribuem para uma melhor qualidade de vida em nosso município. E já tinha realizado visitas anteriores ao correios, com a data comemorativa e o título de referência estadual fiz questão de também homenageá-los. Chega de serviços de má qualidade e pessoas insatisfeitas, nossa cidade precisa de empresas e pessoas que buscam o melhor e temos que reconhece-los”enfatiza.


Reinaldo Gomes e Alexandre de Jesus são dois carteiros apaixonados pela música.


“Campanhas Solidárias”

Os Correios já são conhecidos por sua atuação em campanhas solidárias. A mais recentes delas foi o Papai Noel dos Correios que levou alegria a milhares de crianças em todo país . E a partir de hoje, 26, eles iniciam a Campanha SOS Rio de Janeiro , onde passarão a receber doações destinas as vítimas da chuva. As doações podem ser entregues no Centro de distribuição de Timóteo na rua 01 de novembro, 27 loja 01 e se for uma quantidade maior, o correios se disponibiliza a buscar a doação na casa ou empresa do doador. Mais informações ligue (31) 38491481.

Nenhum comentário:

Postar um comentário