quinta-feira, 26 de março de 2009

Vereadores Douglas Willkys e William Salim participam do lançamento de programa habitacional em Brasília


BRASÍLIA – Os vereadores Douglas Willkys (PSB) e William Salim (PPS), de Timóteo, e Saulo Manoel (PT), de Ipatinga, participaram nesta quarta-feira (25) do lançamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que pretende construir até um milhão de moradias nos próximos anos. Os vereadores explicam que do total de um milhão de moradias, 400 mil serão destinadas para quem tem renda até três salários mínimos.


Outras 200 mil destinam-se a quem recebe
entre três e quatro salários mínimos. Cem mil serão para quem tem renda entre quatro e cinco salários mínimos. Outras 100 mil para quem recebe entre cinco e seis salários mínimos. As 200 mil restantes são para população que recebe entre seis e dez salários mínimos.

“No discurso do Presidente sobre o plano habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’, ele enfatizou que a meta é construir 1 milhão de casas até 2010, com ajuda dos governadores e dos prefeitos. Cabe a eles apresentarem projetos para a construção das moradias. Precisamos que os municípios participem deste projeto”, ressaltou o vereador Douglas Willkys (PSB).

O vereador William Salim (PPS) diz que será um desafio operacionalizar a proposta. “No momento cabe aos municípios de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga apresentarem projetos viáveis que contemplem as necessidades da nossa região”, comenta o Vereador.

Quem se mostrava mais empolgado com a participação em Brasília era o vereador Douglas Willkys, de apenas 21 anos, graduado em Administração. Ele se orgulhava de ter podido falar com Lula, descrevendo o momento como “único”. “Devido à idade, o Presidente da República até duvidou de que eu fosse vereador em Timóteo, uma cidade que ele conhece bem”, contou.



O vereador Douglas Willkys (PSB-MG) e o Presidente da República, Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário