segunda-feira, 23 de março de 2009

Alunos de Escola Estadual visitam o CAC (Centro de Atenção ao Cidadão)

A semana dos alunos da Escola Estadual José Ferreira Maia foi movimentada. Do dia 16 ao dia 21 de Março, através de convite feito pelo Vereador Douglas Willkys PSB cerca de 622 alunos de 1ª a 4ª visitaram o CAC, órgão da Câmara Municipal de Timóteo.
Fundado em 02/10/07 em Cachoeira do Vale, o CAC leva a comunidade informações sobre os seus direitos, assessora o cidadão na busca de soluções para suas dúvidas quanto ao poder legislativo de Timóteo, além de acesso a computadores disponíveis com internet gratuita, confecção de currículos,e trabalhos escolares, encaminhamentos para carteira de identidade gratuita, pedido de certidões de nascimento e casamento, orientação jurídica e assistência social. Os alunos ficaram encantados com a diversidades de pesquisas que podem ser feitos na internet. Com o auxílio dos funcionários do CAC , as crianças tiveram acesso aos computadores e fizeram pesquisas escolares.


"Gostaríamos de parabenizar o CAC porque eu mesma era usuária do CAC antes de ter internet na escola. É muito importante os alunos terem um lugar para pesquisarem e assim eles aprendem a exercer a sua cidadania. Parabenizamos também o Douglas que teve a iniciativa do convite."
Marta Arsênia, Diretora da E. E. José Ferreira Maia






" Os alunos da tarde gostaram muito porque agora eles sabem onde pesquisar. Os folhetos do CAC foram bem trabalhados e com essa visita que eles ficaram ainda mais informados".
Eliane Soares, Professora da E. E. José Ferreira Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário