quarta-feira, 4 de maio de 2011

Formatura do ProJovem marca novo ciclo na vida de Timotenses


A formatura da primeira turma do ProJovem Trabalhador de Timóteo marcou um novo começo de vida para os 1.400 alunos que, em solenidade na última segunda-feira, 02, receberam o certificado de conclusão dos cursos oferecidos pelos programa. Desenvolvido pela Prefeitura de Timóteo em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, o ProJovem ofereceu atividades de participação cidadã e formação profissional a jovens entre 18 e 29 anos, em 17 cursos nas áreas de Administração, Alimentação, Gestão Pública e Terceiro Setor, Serviços Pessoais, Vestuário, Telemática, Construção e Reparos e Metal Mecânico.

Discursos, homenagens e exibição de documentário sobre as ações do ProJovem marcaram a solenidade de formatura, que reuniu cerca de duas mil pessoas, entre estudantes e convidados, no Ginásio do Acesita Esporte Clube. Dos 1.400 formandos, cerca de 300 já foram encaminhados para o mercado de trabalho e estão empregados, número que atesta o sucesso do programa.

“Estamos cumprindo o nosso compromisso de investir na qualificação dos jovens para o mercado de trabalho, estamos dando oportunidade para mais de mil jovens iniciarem o seu futuro profissional. Agora trabalharemos para inserir mais profissionais no mercado de trabalho seja através de emprego formal ou estágio. Queremos que estes novos especialistas permaneçam em nossa cidade, o que garantirá grandes benefícios para o desenvolvimento não só de Timóteo, como de toda a região”, destacou o prefeito Sérgio Mendes.

As empresas que tiverem interesse em contratar um destes profissionais poderão ligar para o telefone 3847-4801 onde receberão todo o suporte. “Estamos disponibilizando para os empresários um banco de dados com 17 áreas de abrangência, relacionadas ao comércio, prestação de serviços e indústria. As empresas terão oportunidade de absorver profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, frisa o coordenador do programa Carlos Eduardo Lisboa.

Noite de comemoração

Animados, os formandos do ProJovem Trabalhador se sentem mais preparados para buscar oportunidade de emprego. Como Ludmila Gonçalves, 29 anos, que fez o curso de Gestão Pública. “Me sinto muito feliz e preparada, agora tenho mais chance para entrar no mercado de trabalho qualificada”, opinou.

Aluno do curso de Administração, Felipe Silva, 25 anos, recebeu sete propostas de emprego “Além da preparação que recebemos, o ProJovem também monta um banco de empregos e nos indica para as empresas da cidade, o que nos dá mais segurança na busca de trabalho”, destacou.

A Formatura do Pro Jovem fechou com chave de ouro as festividades dos 47 anos de Timóteo.

Fonte: PMT


Nenhum comentário:

Postar um comentário