sexta-feira, 19 de março de 2010

"PARLAMENTAR COMEMORA ANIVERSÁRIO COM REQUERIMENTOS IMPORTANTES REPROVADOS EM REUNIÃO ORDINÁRIA"

Comunidade participa de reunião ordinária do dia 16, terça-feira

Em reunião ordinária na tarde desta terça-feira (16), a Câmara Municipal reprovou, requerimentos do vereador Douglas Willkys (PSB/MG) e José Vespasiano (PT), líderes de oposição. Segundo os Vereadores os requerimentos têm embasamento jurídico, pois uma das principais prerrogativas do parlamentar é fiscalizar o executivo.

Os requerimentos reprovados do vereador Douglas Willkys (PSB/MG) foram o de nº 067, que trata de pagamentos efetuados a empresa STAFF publicidade, onde requer cópia do contrato e demais informações e o requerimento nº 068, que trata de pagamentos efetuados a CONSITA, onde requer cópia do contrato e demais informações. Para o parlamentar Douglas, esta atitude foi um péssimo presente de aniversário, pois tratava-se de um dia feliz comemorando seus 23 anos de vida.

“É lamentável este tipo de atitude em pleno século vinte e um, onde prezamos pela transparência no serviço público. Neste momento, quem perde é a comunidade. Ao reprovar estes requerimentos, cujo ponto principal é a transparência e a moralidade, os vereadores deveriam fazer um reflexão, onde o teor deveria ser o povo timotense”, enfatiza o vereador Douglas Willkys (PSB/MG).

Já os requerimentos reprovados do vereador José Vespasiano (PT) são os de nº 055 , que trata sobre informações sobre o funcionamento do EJA e o de nº 056, que trata da relação dos servidores em desvio de função na secretaria de Educação.

“Uma das principais funções dos vereadores é de ser fiscalizador. Na medida que perdemos esta função, que é o nosso dever, estamos ferindo o princípio da transparência no serviço público. Se não existe algo que possa comprometer a atual Administração Municipal, também não poderia existir resistência em aprovar os requerimentos solicitados”, afirma José Vespasiano (PT).

Vereador Douglas Willkys (PSB/MG) e vereador José Verpasiano (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário