quarta-feira, 21 de março de 2012

Câmara capacita servidores sobre atendimento ao cliente


Visando melhor atendimento à população, a Câmara Municipal de Timóteo realizou na tarde desta terça-feira (20), um treinamento para os servidores sobre como receber e atender o cliente com qualidade. Participaram do evento os funcionários dos Centros de Atenção ao Cidadão (CAC), da Casa de Memória, assessores parlamentares, técnicos da área administrativa, recepcionistas e auxiliares de serviços gerais. O presidente da Câmara, Douglas Willkys (PSB) ressaltou a importância de capacitar os servidores. “Atender bem a população é dever de todos do Legislativo. Quando treinamos os nossos funcionários, conseguimos prestar um serviço com mais qualidade. Esse é o nosso objetivo: valorizar o servidor, capacitá-lo para que ele possa trabalhar e atender bem”, comentou Willkys.

A ministrante do treinamento, professora Maria do Rosário Martins da Silva alertou, por exemplo, sobre quais irritações os funcionários podem evitar, tais como: questionar a integridade do cliente; discutir com o cliente; não dar retorno; usar palavras inadequadas; e apresentar aparência e postura pouco profissionais. Para a assessora parlamentar, Andrea Durso um dos pontos que mais chamaram a sua atenção foi quanto à importância de se trabalhar com bom humor. “No treinamento ressaltou-se a necessidade de estarmos preparados para deixarmos os problemas pessoais em casa. Isso ajuda o clima harmônico no ambiente de trabalho e um atendimento adequado ao público. Se uma pessoa chega com uma demanda que não possa ser atendida, ela sai do local satisfeita só pelo atendimento. Isso é respeito com o cidadão”, pontuou a servidora.

Fonte: CMT

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