Atualmente o município de Timóteo assim como outros vizinhos, dependem dos serviços do Instituto Médico Legal de Ipatinga (IML) para atender a comunidade. Por causa da sobrecarga ao órgão, o atendimento muitas vezes é demorado, o que gera reclamações por parte de muitas pessoas, além de influenciar nos serviços prestados pela polícia e justiça.
Ciente das dificuldades encontradas pela ausência do serviço em Timóteo, o parlamentar Douglas Wliikys (PSB) indicou ao Executivo municipal realizar convênio junto ao Governo do Estado para instalação de um IML no município. “Muitas vezes o serviço da polícia e da justiça acabam sendo prejudicados por causa dessa defasagem, que atrasa investigações que necessitam de exames de corpo delito, causa morte e etc. Isso sem contar que famílias esperam horas pela liberação do corpo de um ente querido, quando o corpo é enviado para autópsia, o que causa mais sofrimento às famílias”, explica.
Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, no IML, além de autópsias também são realizados exames de corpo de delito, perícias como exame de lesões corporais, constatação de embriaguez ou intoxicação por substância de qualquer natureza, violência sexual, sanidade mental, constatação de idade, doença sexualmente transmissível e qualquer outra necessidade da Justiça que demandem a opinião de especialistas em Medicina Legal. Motivo pelo qual, segundo Douglas, se faz necessário a instalação de uma unidade em Timóteo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário