A Assembleia Legislativa de Minas Gerais em parceria com 67 entidades de Minas realizam entre os dias 11 e 13 de agosto o Fórum Técnico de Segurança Pública: Drogas, Criminalidade e Violência. Entre os vários representantes governamentais participam do evento a presidente da câmara de vereadores de Timóteo Guaraciaba Gomes (PMDB) e o parlamentar Douglas Willkys (PSB).
No Fórum serão discutidas propostas apresentadas pelas Comissões Técnicas Interinstitucionais, onde cada comissão apresentou 20 sugestões de ações para a área de segurança pública, além de propostas apresentadas pela comissão de Segurança Pública da Assembleia. As discussões serão direcionadas para o avanço do uso e tráfico de drogas, bem como o crime organizado, que tem intensificado os problemas de criminalidade em diversas regiões do Estado.
Para a presidente da câmara, Guaraciaba Gomes a participação no Fórum a nível estadual é de suma importância para o encaminhamento de soluções conjuntas.”Há muito tempo nós temos discutido a criminalidade em nossa região. Vimos muitas dificuldades na implantação de políticas públicas que possam sanar o problema da violência. O interessante não é apenas nos preocupar com o futuro, temos que nos focar também na prevenção na tentativa de evitar que nossos adolescentes entrem para este caminho, pois a recuperação é bem mais complicada”, disse.
O parlamentar Douglas ressalta que os problemas causados pelo uso de drogas também tem atingido cidades pequenas, como o município de Timóteo, provocando o crescimento da criminalidade e violência. “Infelizmente esta também é uma realidade de nosso município. Precisamos discutir políticas públicas para a implantação de Centros de Referência para o tratamento de dependentes químicos, combate ao envolvimento de crianças e adolescentes no comércio e uso de drogas e outros tipos de violência contra a pessoa que ocorrem em nossa cidade. Está será uma oportunidade de troca de experiências e debates na busca de alternativas para a solução destes problemas”, explica. Ainda segundo o parlamentar a falta de Centros de reabilitação e políticas públicas aumentam ainda mais o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário