sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PSB ELEGE DELEGADOS

Congresso elegeu delegados do partido e apresentou os pré-candidatos a vereadores para 2012.


Na noite desta quinta-feira, 29, membros do Partido Socialista Brasileiro (PSB) se reuniram no plenário da Câmara de Timóteo na conferência que elegeu os delegados que vão traçar as metas e representar o partido em congressos nacionais. Foram eleitos delegados efetivos Francisco Lana (Cizinho), Edson Félix, Roberto Alves e os suplentes são Maria da Conceição, José Geraldo Drumond, Armando Assis Pinto. No congresso também foram apresentados os pré-candidatos a vereadores pelo PSB para o pleito 2012/2016.

Gervásio Pierre, presidente do PSB em Timóteo leu uma carta de desabafo falando de suas conquistas pessoais, e que de uma maneira ou outra muito contribuiu para a formação que tem hoje o partido e disse se orgulhar de sua equipe. “O PSB recebeu novo ânimo com a vinda do Sérgio, me orgulho de tê-lo em nosso partido, pois ele é uma pessoa determinada e que tem nos levado a frente”, disse. Gervásio também elogiou o presidente da câmara por sua atuação.

O prefeito Sérgio Mendes falou da importância de se ter bons representantes. “Estamos com chapas fortes na microrregião metropolitana do Vale do Aço, Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga. A luta não é fácil, mas são as dificuldades que levam a verdadeira vitória. Foi um sacrifício organizar esta cidade, mas agora as conquistas estão aparecendo e Timóteo tem seu nome limpo, o que nos possibilita pleitear recursos em vários órgãos. Queremos trabalhar com seriedade para não repetir os erros que impediram o avanço de nosso município”, ressaltou.

Douglas Willkys concorda com a opinião do prefeito e conclamou novos membros para o partido. “A política tem que ser algo habitual na vida do cidadão. Entendemos que o PSB está muito a frente com suas propostas na defesa dos direitos e melhorias na qualidade de vida de nossos munícipes. Momentos como este, e debates são essenciais para traçarmos novas conquistas para o partido e município”, disse.

Timóteo em desenvolvimento

Um dos momentos mais emociantes do congresso foi quando Sérgio Mendes começou a enumerar as melhorias que já estão garantidas para Timóteo neste pleito. Melhorias que para ele só foi possível depois da casa organizada e com nome limpo. Dentre elas estão: 7 milhões de reais para pavimentação que serão adquiridos com indenização ao município, não sendo mais necessário o empréstimo de 5 milhões para pavimentação. Construção de creche no Macuco e Novo Tempo, construção da UPA no bairro Primavera, implantação do Olho Vivo, inclusão de mais 400 crianças no Bolsa Cidadania, construção de 48 apartamentos populares em Cachoeira do Vale, 200 casas no córrego do Caçador e uma quadra poliesportiva para o bairro Nossa Senhora das Graças. E um projeto de regularização fundiária que permitirá que o cidadão possa ter a escritura de sua casa pagando apenas 150 reais e não mais 5 mil.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Presidente pede esclarecimentos sobre atraso na obra de quadra poliesportiva

O presidente da Câmara, Douglas Willkys (PSB) convocou uma reunião, para a manhã desta quarta-feira (28), com a empresa VM Engenharia e Construções LTDA e a prefeitura, para obter esclarecimentos sobre o atraso na obra de construção da quadra poliesportiva do distrito de Cachoeira do Vale. A quadra deveria ter sido entregue à população em agosto e até então não se vê condições da finalização da obra.

Um requerimento da mesa diretora solicita à administração municipal cópia dos contratos sobre a obra da quadra para ter entendimento do motivo da lentidão. “Desde o ano passado o Município contratou a empresa VM, vencedora da licitação, para a construção da quadra poliesportiva. A comunidade começou a reclamar da demora, informando que os funcionários não tinham equipamentos e não estavam recebendo em dia. O prazo que o representante da VM me passou em julho foi que obra estaria pronta em agosto e até agora nada. Tendo em vista o pedido da população, convoquei essa reunião, pois o Legislativo não se furta do seu papel fiscalizador”, disse Douglas. Estiveram presentes na reunião o representante da VM Engenharia e Construções LTDA, Vicente de Paulo; a gerente da secretaria municipal de Obras, Rosana Abreu Nascimento; além de vereadores e assessores parlamentares.

Vicente de Paulo falou o porquê do atraso na obra. “Ao longo da execução da obra tivemos vários problemas, tanto da nossa parte quanto das outras partes envolvidas. A Copasa avaliou a obra e disse que teria que ser remarcada. Aí veio o período chuvoso. Estamos recebendo com atraso, o tempo entre a a execução e o recebimento está longo. Outro ponto, há uma disparidade no quantitativo da obra entre o que é realmente e o que está na planilha da prefeitura. Na planilha, a quantidade está aquém do que é. Então acaba faltando material e recursos. Precisamos dos aditivos oficiais da prefeitura. Não dá para trabalhar sem receber, manter trabalhadores desse ramo é caro. Até pedimos informalmente ajuda ao presidente da Câmara em tempos passado, porque isso tudo acarreta prejuízo para a gente da empresa, para a prefeitura e para a população”, argumentou Vicente.

A gerente da secretaria de Obras citou a posição da prefeitura. “O grande problema é em relação à mão de obra, pois vamos lá na obra e só têm duas pessoas trabalhando. Ontem fomos lá e não tinha ninguém. Então ficamos inseguros. A Caixa Econômica só libera os recursos se a obra segue, apresentando as medições. Quanto aos aditamentos, já estão sendo providenciados. A questão é: quanto mais rápido a obra andar, mais rápido a prefeitura paga a empresa, porque assim a Caixa libera os recursos para nós”, justificou Rosana.

O presidente da Câmara ressaltou que teve informações junto à Caixa que a obra tem que ser entregue até dezembro deste ano, caso o prazo não se cumpra, haverá mais dificuldades em liberar os recursos. Rosana disse que um novo cronograma será feito. Já Vicente afirmou que com os aditivos oficializados, a obra ficará pronta em novembro. “É preciso agilizar a obra. Cada um tem que fazer a sua parte para as coisas andarem”, observou Douglas.

Mão de Obra

Uma das questões que acarretou o atrasado na obra da quadra poliesportiva do Cachoeiro do Vale, segundo o representante da empresa, é rotina para quem precisa de mão-de-obra qualificada na construção civil: tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas reclamam da dificuldade em

conseguir pedreiros. Para Vicente o problema ficou ainda pior depois do lançamento do programa de habitação do governo federal. “Antes, era só colocar anúncio no jornal que aparecia muitos pedreiros qualificados trabalhar. Com o Minha Casa, Minha Vida, a Caixa financia tudo por aí, então os pedreiros bons largaram as empresas para virarem empreiteiros. Então é difícil achar mão de obra e quando consegue, é por um preço absurdo”, desabafou Vicente de Paulo.

Fonte: Com. CMT

Câmara de Timóteo realiza encontro com pastores



“Temos que aproximar o Legislativo da população, conhecer os problemas e demandas de cada segmento e mostrar que todos têm acesso à Câmara"

Com o objetivo de aproximar o Legislativo das igrejas evangélicas de Timóteo, a Câmara Municipal promoveu, na manhã desta terça-feira (27), um café da manhã com pastores de diversas igrejas. O presidente da Casa, Douglas Willkys (PSB) ressaltou a necessidade de colocar o mandato dos vereadores à disposição da comunidade. “Temos que aproximar o Legislativo da população, conhecer os problemas e demandas de cada segmento e mostrar que todos têm acesso à Câmara. Precisamos também estar em paz para exercer nosso trabalho, e, para isso é importante contar com o apoio de todas as igrejas. Nosso desejo é que os pastores nos incluam em suas orações, para que possamos ter sabedoria e tranquilidade”, pontuou.

O pastor Lindomar Antônio Alves, da Missão Betel Resgatando Almas, elogiou a iniciativa. “É muito bom fortalecer a relação entre o poder público e as igrejas evangélicas”. Sônia Ribeiro da Silva Andrade, pastora da Igreja Quadrangular do Olaria II, também comentou sobre o encontro. “Se nós estamos aqui, é porque confiamos no poder político. Temos que orar e agir. É preciso conscientizar nosso povo, agir para contribuir com as mudanças. Nós acreditamos numa política melhor para nossa cidade”.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Timóteo: Câmara entrega cartão multifuncional aos servidores





Na tarde desta segunda-feira, 26/09, o presidente da câmara de vereadores Douglas Willkys, acompanhado pelo 1º secretário José Constantino – Coronel entregou aos servidores da câmara, o cartão multifunção BigCard. O cartão foi confeccionado por meio de uma parceria entre o legislativo e BigCard, e pode ser utilizado como crachá de identificação e cartão de compra, pois é aceito em vários pontos comerciais. Futuramente outra função será como cartão de ponto.

Para Douglas Willkys, o cartão demostra organização nos serviços públicos. “Nós, do serviço público, precisamos ser identificados. Muitas vezes, um cidadão vem até a Câmara, é bem atendido, mas não sabe o nome da pessoa que o atendeu. E quando fazemos serviços externos, é importante termos o cartão para mostrar que estamos representando a Câmara”, afirmou. Douglas também comentou a parceria com o BigCard: “Além de economizar dinheiro dos cofres públicos, o apoio do BigCard possibilitou aos servidores mais uma forma de pagamento”.

De acordo com Coronel o cartão soma benefícios aos servidores e usuários do serviço público. “É um cartão de múltiplas funções que demostra a evolução em prestação de serviços, pois estamos oferecendo melhores condições ao servidores e uma identificação que será positiva, pois as pessoas saberão com quem estão se relacionando ao conversar com o servidor”, completou.

Para o representate da empresa BigCard, Elianderson dos Santos, o cartão é um benefício que o Legislativo timotense oferece não só a seus servidores, mas também à cidade. “Usar o nosso cartão significa contribuir com o comércio local e com o município, uma vez que os impostos pagos pelas compras ficarão aqui”, pontuou.

Torneio da Amizade

Douglas Willkys promoveu manhã de integração com equipes do infantil do Cachoeirinha Esporte Clube.

No sábado, 24/09, cerca de cem crianças participaram do “Torneio da Amizade”, uma disputa entre times do Cachoeirinha Esporte Clube Infantil, promovida pela vereador Douglas Willkys. O objetivo foi promover a integração entre atletas e comunidade, bem como incentivar a práticas esportivas.


Todas as crianças receberam medalha das mãos do vereador, como prêmio de participação. “Fiz questão de premiar cada um, pois o objetivo não era ter um vencedor, mas mostrar que através do esporte todos têm a oportunidade de descobrir novos caminhos, e alguns podem até se tornar grandes atletas. Com esta prática a criança adquiri uma disciplina que vai levar por toda vida”, explicou.

Feira livre do Timirim será reformada

Intervenções incluem novos estacionamentos, barracas de inox e mais vagas para feirantes.

Na manhã de domingo (25), o prefeito Sérgio Mendes participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a reforma da tradicional feira livre do bairro Timirim. As intervenções a serem feitas no local irão reestruturar completamente a feira, que funciona às quintas e domingos e atualmente é composta pelo trabalho de 60 feirantes. As reformas irão garantir uma série de melhorias: projeto paisagístico, estacionamento ampliado, novos banheiros, construção de bares, peixarias e aviários em alvenaria e demarcação das baias. Além das intervenções físicas, serão criadas mais 40 vagas para feirantes, ampliando a oferta de trabalho no local. Os feirantes também passarão por capacitação e receberão novos equipamentos como barracas, estufas, freezers, balanças e calculadoras.

A obra tem início nessa terça-feira (27) e será executada nos próximos 90 dias. A reforma da feira era esperada há mais de 20 anos pela população. Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, o prefeito Sérgio Mendes ressaltou que a reforma da feira também faz jus à identidade de Timóteo, conhecida como a capital do inox. “Com as obras, os feirantes terão melhores condições de trabalho, e as barracas serão de aço inoxidável. A reforma irá transformar não só a vida de quem trabalha na feira, mas de quem a freqüenta. O local terá novos banheiros, estrutura diferenciada e mais feirantes, proporcionando uma variedade ainda maior de serviços e produtos para a população”, destacou o prefeito. Após a reforma, os interessados nas novas vagas da feira devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para se informar sobre os procedimentos necessários para ocupar as barracas.

Fonte: PMT

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Audiência apresenta convênio para a prestação de serviços da Copasa

Na manhã dessa sexta-feira (23), uma audiência pública realizada no auditório da Prefeitura de Timóteo apresentou à sociedade os termos do convênio entre o município e Copasa. O evento contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Afonso, secretário de Planejamento e Gestão, dos vereadores Douglas Willkys, Guaraciaba Martins, José Constantino Filho e Wanderley Nobre, e explicou ao público como será prestado o serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município. A audiência também contou com a presença de técnicos da Copasa, que informaram como serão executadas as etapas do Plano Municipal de Saneamento.

Segundo Franklin Coelho, chefe da regional Leste da Copasa, as obras serão iniciadas em 2012, com a implantação de redes, ligações e interceptores. Ele também informou que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) será instalada no asilo Sodalício Tio Questor, com tecnologia de desodorização, que elimina os gases provenientes durante o processo. A previsão é que 40% das obras estejam concluídas ao término de 2012, condição necessária para que a empresa faça a cobrança do serviço de coleta a partir de janeiro de 2013. A solenidade de assinatura do contrato de prestação de serviços será realizada no próximo dia 29, na Praça Cidadã da Prefeitura de Timóteo, a partir das 11h.

Fonte: PMT

Usiminas Mecânica abre 170 vagas de emprego

A empresa vai priorizar os profissionais do Vale do Aço, buscando valorizar os talentos da região

A Usiminas Mecânica, empresa de bens de capital da Usiminas, oferece à comunidade do Vale do Aço 170 postos de trabalho. Os novos profissionais, voltados para a área operacional, vão integrar novos projetos da superintendência de Pontes e Estruturas Industriais, na fábrica da empresa em Ipatinga. Serão realizados, simultaneamente, mais de 40 trabalhos para empresas como Gerdau, Vale, Petrobras e Odebrechet.

As vagas são para soldador mig, traçador de estruturas, maçariqueiro e montador de estruturas. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa (www.usiminasmecanica.com.br, link pessoas/trabalhe conosco) ou no Escritório Central da Usiminas, às terças e quintas-feiras, das 7h às 9h.

De acordo com o gerente de Recursos Humanos da Usiminas Mecânica, Hildebrando Martins da Costa, a empresa faz parte de um mercado dinâmico, que está sempre em busca de profissionais qualificados e disponíveis para novos desafios. “E nossa prioridade é empregar as pessoas das comunidades onde estamos presentes, por isso, vamos dar preferência aos profissionais do Vale do Aço, valorizando os talentos que temos na região”, afirma.

Os novos empregados terão benefícios como participação nos lucros e resultados da empresa, assistência médica e odontológica, previdência privada, seguro de vida, alimentação e transporte.

Perfil dos candidatos:

  • Soldador Mig: 1º grau completo, experiência em solda Mig, disponibilidade para trabalhar de turno.

  • Traçador de estruturas: 1º grau completo, conhecimento em leitura e interpretação de desenhos, experiência na função, disponibilidade para trabalhar de turno.

  • Maçariqueiro: 1º grau completo, conhecimento em corte tartaruga e corte manual, experiência na função e disponibilidade para trabalhar de turno.

  • Montador de estruturas: 1º grau completo, conhecimento em leitura e interpretação de desenhos, experiência na função, disponibilidade para trabalhar de turno.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Creche recebe doação de refeitório

Douglas Willkys intermediou parceria entre a entidade e Fundação Aperam.

A creche comunitária de Cachoeira do Vale recebeu 40 cadeiras e 10 mesas adaptadas para refeição das crianças. A iniciativa partiu do vereador Douglas Willkys, que ao visitar a creche ficou comovido com as crianças se alimentando em pé, por não alcançar a mesa. Anteriormente o espaço atendia alunos da escola Infantil João Bolinha. “Em minhas visitas a creche, ainda não havia passado por lá no horário das refeições e fiquei impressionado ao ver crianças tão pequenas se alimentando em pé. Então procurei um órgão ao qual pudesse encaminhar esta demanda. E fomos prontamente atendidos pela Fundação Aperam”, informou.

As mesas para criação do refeitório foram doadas pela Fundação Aperam por intermédio do diretor administrativo da Fundação, Venilson Araújo Vitorino. Segundo a diretora da creche, Vânia Lúcia, além das cadeiras a Fundação irá realizar outras melhorias na entidade, que são necessárias para melhor atender as 43 crianças. Vânia disse que a ajuda veio em boa hora e lamenta não poder atender a demanda do distrito. “A creche está numa ótima fase e estamos felizes por isso. Assim como em todo município há procura por vagas, mas não temos condições de atender com o número de orientadoras que temos, apesar do espaço ser amplo. Quanto ao refeitório será mais uma conquista significativa para nossas crianças”, destacou.


Saiu na imprensa...


Jva Quarta-feira, 21 setembro 2011

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

SINE DE IPATINGA

Carpinteiro ( 30 vagas)

Sexo: Indiferente

Escolaridade: Ensino fundamental

Experiência: 06 meses em CTPS

Faixa Etária: 20 ANOS acima

Salário: R$ 926,20

Local de Trabalho: Itabirito/ Nova Lima/ Vale

Motorista (08 vagas)

Sexo: Masculino

Escolaridade: Ensino fundamental

Experiência: 06 meses em CTPS

Faixa Etária: 25 a 55 anos

Salário: R$ 920,00

Local de Trabalho: entregas no Estado de MG

CNH: D ou E

Consultor de vendas (10 vagas)

Sexo: indiferente

Escolaridade: Ensino Médio completo

Experiência: não há exigência

Faixa Etária: 18 a 35 anos

Salário: a combinar

Local de Trabalho: Ipatinga

Consultor de vendas (20 vagas)

Sexo: masculino

Escolaridade mínima: Ensino Médio

Experiência: não há exigência

Faixa Etária: 28 acima

Local de trabalho: Vale do Aço e região

CNH: A ou B

Salário: a combinar

Consultor de Vendas (01 Vaga)

Sexo: masculino

Escolaridade mínima: Ensino Médio

Experiência: no mínimo de 06 meses em CTPS

Faixa Etária: 18 a 35 anos

Local de trabalho: Ipatinga com disponibilidade para viajar

CNH: A ou B

Salário: R$800,00 + comissão

Obs: Ter carro ou moto e disponibilidade para viajar.

Zelador de Edifício (01 vaga)

Sexo: masculino

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental

Experiência: 6 meses em CTPS

Local de trabalho: Ipatinga

Salário: 570,14




UAB abre inscrições para cursos de graduação

Vagas são direcionadas aos professores da rede pública e podem ser preenchidas até o dia 18

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu inscrições para a formação inicial à distância de professores da rede pública de educação básica que não tenham formação superior. Os cursos em oferta da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) são de primeira licenciatura, na modalidade a distância, para o primeiro semestre de 2012 e compõem o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (PARFOR a Distância).

No Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Timóteo, serão oferecidos os cursos de licenciatura em Computação, Física e Matemática pela UFJF. Foram destinadas 15 vagas para cada curso. Também pelo PARFOR, o Polo UAB oferecerá o curso de licenciatura em Pedagogia pela Universidade de São João Del Rei, sendo disponibilizadas 35 vagas.

Os cursos ofertados são inteiramente gratuitos e destinam-se exclusivamente aos docentes em exercício na rede pública de educação básica. O período para pré-inscrições, na Plataforma Freire, prossegue até o dia 18 de setembro.

Como se inscrever

Para realizar a pré-inscrição, os professores em exercício na rede pública de educação básica deverão acessar o endereço eletrônico da Plataforma Freire (http//freire.mec.gov.br). Aqueles que nunca fizeram este acesso a Plataforma Freire, devem clicar em "Primeiro Acesso à Plataforma Freire". Para os que já tiverem currículo cadastrado, basta clicar em "Já sou cadastrado".

As inscrições serão validadas pelas Secretarias de Educação Estadual ou Municipal a qual o professor em exercício estiver vinculado. Em caso de dúvidas ligar para 0800 616161, opção 7.

Cronograma

15/08/2011 a 18/09/2011 - Período de pré-inscrição na Plataforma Freire;

19/09/2011 a 08/10/2011 - Período de validação das inscrições pelas Secretarias de Educação estaduais e municipais;

09/10/2011 a 12/12/2011 - Período de seleção dos alunos pelas Instituições de Ensino Superior (IES);

13/12/2011 a 31/12/2012 - Período de matrícula e inclusão dos matriculados na Plataforma Freire.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

FEST PELC é realizado no Novo Tempo

Programa realizado em parceria com Governo Federal levou alegria a centena de crianças.

No último sábado a comunidade do Bairro Novo Tempo foi agraciada com a realização do II FEST PELC, evento que faz parte do calendário do convênio assinado pelo Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) junto ao Ministério do Esporte e que conta com a parceria do Instituto Presbiteriano Êxodo (IPÊ). Os presentes se divertiram com as brincadeiras, apresentações artísticas feitas pelos alunos do projeto, palestra educativa, rua de lazer com brinquedos infláveis e cama elástica, pintura de rosto, desenho e distribuição de pipoca e algodão doce, além de corte de cabelo e outros serviços assistenciais.

Jerri Anacleto é agente administrativo do PELCs acredita que este momento é de fundamental importância para alunos e comunidade. “Um dos motivos para esta realização é contribuir para a interação entre inscritos no PELC IBIS/IPÊ e a comunidade em geral, além de dar visibilidade às ações desenvolvidas por meio do projeto mostrando a comunidade os resultados alcançados durante as aulas”, explicou.

Também foram parceiros deste evento o SESI com corte de cabelo, UNIPAC Vale do Aço ministrando palestra com o tema - Gravidez na Adolescência, Polícia Militar e direção da Escola Municipal do Bairro Novo Tempo que cedeu espaço para a realização do festividade.

Em outubro, a caravana do PELC IBIS/IPÊ volta ao distrito de Cachoeira do Vale nos dias 08 (Petrópolis) e 09 (Cachoeira do Vale). Desta vez, a festividade vai o integrar o tradicional Dia de Ser Feliz, realizado pelo vereador Douglas Willkys, em Cachoeira do Vale e que pela primeira vez será promovido no bairro Petrópolis, em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro.

Douglas disse estar feliz com a parceria. “Reconhecemos a importância do IBIS para a comunidade, uma vez que disponibiliza gratuitamente oficinas para todas as idades e contribui para a formação de jovens conscientes e disciplinados. Estamos felizes por contar com o apoio neste ano, pois a cada realização buscamos nos superar para oferecer o melhor para nossas crianças e tenho certeza de que o aprendizado adquirido nas oficinas irá incrementar muito a realização do III Dia de ser feliz”,disse.


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CREIA realizará Baile de gala

“A palavra do momento é inclusão, mas sabemos que em muitos lugares pouco se faz para que ela aconteça, esta é a oportunidade que temos para contribuir”

Para investimentos na melhora da qualidade de atendimento aos alunos do Creia (Centro de Educação Inclusiva Ativa), neste ano de 2011, o Centro inova com a realização de um baile organizado pela diretoria. O evento será no dia 18 de novembro no SESI e a venda das mesas serão disponibilizadas a partir do dia 12 deste mês. A animação ficará por conta da banda ACRÓPOLIS, além de apresentações dos alunos do Coral do Creia.

Atualmente o Centro de Educação Inclusiva Ativa (CREIA) atende a cerca de 200 alunos portadores de deficiência visual ou auditiva. Além do atendimento profissional, que visa a inclusão destes alunos, e sua independência, o Centro oferece treinamento especializado como uso do soroban (instrumento de apoio para o deficientes visuais se locomoverem nas ruas), aula de libras, percussão, coral, esporte, psicomotricidade, artes, além de programas como o AVAS (Práticas Educativas da Vida Independente) e o Educação de Jovens Adultos (EJA).

Para o professor regente do coral, Jorge Moisés, o baile será um diferencial que deverá ficar para a história do Centro. “Todo ano nós realizamos mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e fazemos apresentações musicais. Este ano queremos fazer diferente, pois o baile nos permitirá promover uma interação entre alunos e comunidade de uma maneira inusitada. A comunidade sempre vem até nós, agora queremos ir até eles com muita alegria e sofisticação. É uma nova janela para a inclusão”, explicou.

O Centro está em busca de parceiros para a realização do baile. Na tarde desta terça-feira, 06, professores do Centro visitaram o gabinete do presidente da câmara, Douglas Willkys e fez um convite ao parlamentar para ser um dos parceiros do evento. “A palavra do momento é inclusão, mas sabemos que em muitos lugares pouco se faz para que ela aconteça. Esta é a oportunidade que temos para contribuir. Entendendo a importância do Centro para a universalização de ações que garantam verdadeiramente a inclusão, daremos nossa contribuição para que este sonho se concretize”, disse.

Venda de mesas

As mesas com seis lugares serão vendidas a R$240,00 e será servido buffet completo (cantinho mineiro, jantar e café da manhã). Reservas, informações e parcerias podem ser feitas pelo telefone 38474670.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Modernização em Avenidas

Douglas Willkys indica melhorias para Avenida Antonieta Martins de carvalho e Avenida Acesita.

A avenida Antonieta Martins de carvalho é a principal via de acesso ao estacionamento do Hospital e Maternidade Vital Brazil. Com um grande fluxo de veículos, este acesso fica limitado nos períodos de pico, o que acaba desorganizando o trânsito.

Visando maior agilidade no trânsito local, o vereador Douglas Willkys propôs ao executivo municipal, a pintura de sinalização horizontal com intuito de minimizar os transtornos, uma vez que a entrada para o estacionamento também fica próxima ao semáforo. “Tem chegado até nós muitas reclamações a respeito do trânsito neste local, sem a devida sinalização, mesmo quando o sinal está aberto, o trânsito fica prejudicado por causa das manobras de quem deseja entrar no estacionamento. Situação que também gera reclamações por parte de quem deseja apenas seguir na via”, explicou.

Avenida Acesita

Outra indicação apresentada pelo parlamentar é a realização de estudos técnicos e a tomada de providências para que a sejam realizadas melhorias na Avenida Acesita, ao longo do bairro Primavera e Nossa Senhora das Graças. Dentre as solicitações estão a indicação de fechamento de alguns retornos dos canteiros centrais, pois de acordo com relatos de alguns moradores, o número excessivo de retornos tem tumultuado o trânsito e até mesmo colocado em risco a integridade física dos cidadãos, como explica o parlamentar. “Segundo relatos das pessoas que nos procuraram, este excesso tem prejudicado o trânsito na via, que é a única que dá acesso à regional I, fato que segundo os moradores tem colaborado para o alto índice de acidentes. Por isso, encaminhamos os pedidos as secretarias correspondentes afim de que as mesmas apontem a melhor solução e possa assim, viabilizar as obras de modernização da via”, completou.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Douglas apresenta Projeto de Lei que visa apoio ao artesão

Nesta terça-feira, (01/09), foi realizada mais uma reunião da câmara de Timóteo. O presidente da Casa Douglas Willkys apresentou o Projeto de Lei 3.588/11, aprovado em primeira discussão, que autoriza o poder executivo a instituir no município o Programa Municipal de Apoio ao Artesão.

Um dos objetivos do programa é valorizar o trabalho de artistas regionais e manter a tradição de se trabalhar com as mãos. “O artesão dá vida a sua imaginação e sentimentos, pois exprime em suas obras toda a sua vivência, o que caracteriza seu criador. Acho louvável incentivarmos este trabalho, uma vez que assim como outros é fonte de renda para muitas famílias e não nos deixa perder nossas raízes”, informou.

Utilidade Pública

Também foi votado em primeira discussão o Projeto de Lei 3.596, de autoria do vereador Douglas Willkys, que declara de utilidade pública o Instituto Brasil Igualdade Social – IBIS. O título de Utilidade Pública garante às entidades o reconhecimento como instituições sem fins lucrativos que prestam serviços à sociedade, com isso, a entidade fica isenta de alguns impostos e pode entrar com projetos para captar recursos nas esferas as quais estiver inserida.