sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Douglas Willkys visita Centro de Apoio ao Cidadão

“Os CAC's serão conhecidos como um pedacinho da câmara instalado em cada setor.”

O presidente da câmara de vereadores de Timóteo Douglas Willkys (PSB) realizou visita aos Centro de Apoio ao Cidadão - CAC's do bairro Limoeiro e Novo Tempo. O objetivo foi conhecer local e funcionários que atendem à população para fazer um levantamento das demandas necessárias.


Douglas conversou com funcionários e falou sobre as expectativas de melhorias para os CAC's nos próximos anos. “É de fundamental importância saber a situação de cada um antes de implementar alguma modificação, mesmo que seja de melhorias. Nosso objetivo é que estes Centros possam prestar cada vez mais serviços aos usuários e não se limitar apenas a internet e advogado. Queremos que eles se tornem referência da câmara, que a pessoa acredite que ela poderá tratar seus assuntos com um funcionário do Cac que ele será prontamente repassado ao vereador correspondente. “Queremos que os CAC's sejam conhecidos como um pedacinho da câmara instalado em cada setor”, finaliza.


No Cac do Novo Tempo, tímidas de início, as crianças que faziam uso do computador começaram a fazer questionamentos e ficaram entusiasmadas ao reconhecer Douglas pela foto, instalada na parede de todos os CAC's com foto dos vereadores em exercício.


O parlamentar pretende continuar as visitas.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Correios de Timóteo são destaque em Minas



Nesta terça-feira 25 foi o dia do carteiro, em Timóteo estes funcionários tiveram muito a comemorar.

A figura do carteiro é presença marcante pelas ruas da cidade. A eles cabem a missão de entregar correspondências com segurança e rapidez. Nesta terça-feira 25 dia em que se comemora o Dia do Carteiro, o Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Timóteo teve muito a comemorar. É que pela terceira vez eles foram indicados como os mais eficientes de todo Estado.

No segundo semestre de 2010, o CDD de Timóteo recebeu a maior nota no Índice de Desenvolvimento Operacional (IDO) este índice é medido em todo o país pela central dos correios que avalia a qualidade dos serviços prestados. A conquista foi comemorada nesta terça-feira, em Timóteo, num clima de muito descontração com rodízio de pizza e som de voz e violão organizado pelos próprios carteiros.



Evânia Melo (foto acima) trabalhou por quatro anos na rua e há quatro anos está no setor de registros. Para ela o trabalho de rua era desafiador e prazeroso. “Não era um serviço muito fácil devido as limitações que são próprias da mulher, mas quando a gente “ganha” a rua todo o stresse vai embora. Hoje meu trabalho exige mais concentração e amo o que faço”, disse. Reinaldo Gomes da Silva (foto acima) que mostrou-se afinado na música ao lado do amigo Alexandre de Jesus, trabalha como carteiro há 10 anos e se orgulha do que faz. “Aqui nós recebemos toda proteção necessária para trabalharmos na rua como boné, protetor solar , óculos de sol e entre outros. Nossas bolsas são pesadas para não carregarmos peso além do permitido”,explica. Questionado sobre abandonar o serviço e viver da música Reinaldo respondeu que canta por gratidão e engradecimento a Deus e que não via a música como trabalho, mas como um dom.



O gerente do CDD de Timóteo Eduardo Ciriáco está há uma semana na função e disse que pretende alcançar nota máxima a nível nacional. “Além do IDO existe o CDD Nota 10, que é uma avaliação nacional, este Timóteo ainda não ganhou, mas será nosso objetivo em 2011. Em 2009 o correios daqui ficou em primeiro lugar nos dois semestres, perdeu no início de 2010 e ganhou agora no segundo semestre. Sei que é muita responsabilidade entrar numa equipe que é referência estadual e vamos fazer de tudo para manter o padrão de qualidade e nos tornar referência nacional. Esta conquista foi da equipe composta por 27 pessoas dos correios, sendo 18 delas, os carteiros, o mérito é de cada um deles”, disse.

O presidente da câmara de vereadores Douglas Willkys (PSB) homenageou os profissionais com uma camisa lembrando a data. Em viagem a Belo Horizonte, Douglas não conseguiu a tempo para participar do evento. “Quando assumi meu mandato como vereador fiz o propósito de visitar todos os órgãos que contribuem para uma melhor qualidade de vida em nosso município. E já tinha realizado visitas anteriores ao correios, com a data comemorativa e o título de referência estadual fiz questão de também homenageá-los. Chega de serviços de má qualidade e pessoas insatisfeitas, nossa cidade precisa de empresas e pessoas que buscam o melhor e temos que reconhece-los”enfatiza.


Reinaldo Gomes e Alexandre de Jesus são dois carteiros apaixonados pela música.


“Campanhas Solidárias”

Os Correios já são conhecidos por sua atuação em campanhas solidárias. A mais recentes delas foi o Papai Noel dos Correios que levou alegria a milhares de crianças em todo país . E a partir de hoje, 26, eles iniciam a Campanha SOS Rio de Janeiro , onde passarão a receber doações destinas as vítimas da chuva. As doações podem ser entregues no Centro de distribuição de Timóteo na rua 01 de novembro, 27 loja 01 e se for uma quantidade maior, o correios se disponibiliza a buscar a doação na casa ou empresa do doador. Mais informações ligue (31) 38491481.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Emater pede apoio para continuar desenvolvendo atividades

Todo ano o grupo faz um balanço das atividades realizadas e apresentam novas expectativas de trabalho a fim de que o convênio seja renovado.

Na tarde desta segunda-feira representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER) de Timóteo estiveram presentes no gabinete do presidente da câmara de vereadores Douglas Willkys (PSB) para falar sobre a parceria existente entre o órgão e a prefeitura de Timóteo e cuja legislação precisa passar pela câmara de vereadores.

A extencionista de bem estar social Odilma Martins Costa explicou ao parlamentar a importância do projeto para as famílias e os beneficiados do município. “Hoje com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) atendemos em questão de trabalho a cerca de 150 famílias. Elas recebem apoio para plantar os alimentos, cuidam de todo o processo até a colheita com a garantia de que o município irá comprar estes alimentos, fato que ajuda o produtor rural e as entidades para onde a prefeitura envia estes alimentos”, explica.

A cada ano, os integrantes da Emater prestam contas à prefeitura e câmara de suas atividades. Neste ano esta prestação será realizada no mês de março no plenário da câmara. Douglas parabenizou o programa e disse que dará todo apoio necessário para que esta atividade continue sendo realizada. “ Com o PAA muitas famílias deixaram de vir para os centros em busca de melhores condições de trabalho, pois elas sabem que podem continuar trabalhando no campo, investindo na agricultura, não só para o sustento próprio, mas também como obtenção de renda. Assim elas permanecem em seus locais de origem e conseguem viver com dignidade, por meio do próprio trabalho”, comemora.

As famílias que trabalham com agricultura pela Emater em Timóteo são residentes nos bairros Licuri, Celeste e Petrópolis. Os produtos comercializados e os alimentos colhidos são comprados pelo município, que os repassa à entidades beneficentes e creches comunitárias de forma gratuita.

SAIU NA IMPRENSA

Jornal Diário do Aço , domingo 23 de janeiro de 2011

Cont.
Cont.
Cont.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SAIU NA IMPRENSA...

Jornal Vale do Aço, domingo 23 de janeiro 2011


Fim de semana: Douglas Willkys cede entrevista à emissoras de rádio

Queda na arrecadação do município e expectativas quanto ao exercício do mandato foram discutidas em entrevista.

Neste fim de semana o presidente da Câmara de vereadores de Timóteo Douglas Willkys (PSB) cedeu entrevista à Rádio Comunitária Intervale FM em Cachoeira do Vale e à Rádio Itatiaia AM também na mesma localidade.

Na Rádio Intervale Douglas conversou com o presidente e locutor José Júlio e falou sobre as expectativas quando ao mandato de presidente e modificações na estrutura física e organizacional do legislativo. José Júlio por sua vez elogiou o o trabalho do parlamentar e colocou a rádio à disposição para que Douglas fale de seus trabalhos na rádio que pertence a comunidade.

Na rádio Itatiaia, Douglas participou do Programa Manhã Total apresentado por Gilberto Medeiros. Douglas também falou sobre as expectativas quanto ao novo biênio e das dificuldades que o município poderá enfrentar uma vez que houve queda na arrecadação da receita municipal. “Neste ano nós tivemos uma queda de 22 milhões na receita do município. Isso porque o imposto de arrecadação sobre mercadorias e serviços (ICMS) repassado aos municípios foi alterado pelo Governo de Minas. Na divisão, cada cidade recebe repasse de acordo com suas necessidades e assim como em muitas outras cidades, nesta nova divisão, Timóteo passará a receber uma verba menor. Teremos que nos adaptar a isso, pois 22 milhões significa muito para o município e não há como reverter esta perda”, explica.


Douglas Willkys visita Sindicato dos Empregados de Comércio

Após criação do refeitório gastos de funcionários do comércio com alimentação caiu mais de 75%.


Na tarde desta sexta-feira o presidente da câmara de vereadores Douglas Willkys (PSB) visitou o Sindicato dos Empregados no Comércio de Timóteo e Coronel Fabriciano (SECTEO). A diretora administrativa financeira Girlaine Castro falou sobre o funcionamento do refeitório, que teve início em outubro do ano passado e já é considerado um grande sucesso pelos usuários.

Conquista da nova diretoria, o refeitório tem como objetivo oferecer alimentação de qualidade aos funcionários do comércio com preço acessível, sendo R$ 2 reais a alimentação e R$ 0,50 o suco. Anteriormente muitos deles comiam salgado e refrigerante na hora da alimentação. Francine da Rocha frequenta o restaurante desde a fundação “Antes eu tinha que trazer marmita de casa e muitas vezes não tinha nem como esquentar, hoje faço uma alimentação boa e com baixo custo. O cardápio é variado e temos outros benefícios também”, explica a vendedora de uma loja de variedades no Centro.


Os benefícios a que Francine se refere são o direito a utilizar rede de computadores conectados a internet, área de descanso e conquistas relacionadas ao setor. O sindicato passou por um momento delicado, mas agora já colhe os resultados das lutas constantes como explica Girlaine. “Assumimos o sindicato com dividas altas. Inicialmente o refeitório atenderia a 50 associados e a procura foi tão intensa que tivemos que nos adaptar e hoje atendemos a aproximadamente 400 pessoas por dia. O custo que um funcionário tinha de R$ 240 reais com alimentação caiu para R$ 48 reais mensal, uma economia significa e sem perder a qualidade”, comemora.

Douglas visitou toda a estrutura do sindicato e tomou ciência de suas necessidades. “É bom saber que o funcionário de comércio, que tem uma vida muito corrida, tem um benefício como este. Pudemos ver a seriedade com que as atividades são realizadas e nos colocamos à disposição do órgão e associados. Timóteo também é uma cidade forte no comércio e ter funcionários satisfeitos é fundamental para o bom desenvolvimento de seu trabalho, o que vai gerar crescimento na economia”, analisa.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Cachoeira do Vale: moradores são contemplados com iluminação pública

Muitas pessoas temiam passar pelo local a noite devido a iluminação precária.

Atendendo aos pedidos de moradores da rua São Lourenço, em Cachoeira do Vale foi instalado um poste de iluminação pública, no final da rua, que possibilitará melhor iluminação aos moradores que temiam passar pelo local no período da noite.

A dona de casa Magislaine Regina conta que tem dois filhos pequenos e temia passar pelo local a noite, principalmente nos dias chuvosos. “A rua ainda precisa de calçamento, por ela ser próxima ao mato tinha muito medo que eu ou meus filhos pisássemos em algum bicho a noite. Principalmente na época de chuva em que aparecem muitas cobras por aqui, com a iluminação o medo acabou”, diz aliviada.

O vereador Douglas Willkys (PSB) tem se empenhado a realizar melhorias necessárias ao distrito, para isso ele precisa contar com apoio dos moradores. “Nem sempre conseguimos realizar aquilo que o morador nos pede no tempo que ele deseja. A questão de infraestrutura passa por muitas burocracias, as vezes é preciso que a reivindicação seja votada, passe por licitações e uma série de procedimentos, mas nenhum pedido é engavetado, com o tempo acredito que conseguiremos melhorar muita coisa. É de nosso interesse ver não só o distrito de Cachoeira do Vale, mas como toda a cidade crescer, pois temos condições para isso”, explica.

A rua São Lourenço é íngreme e ainda necessita de calçamento. Os moradores se dizem confiantes quanto a realização de melhorias futuras, pois sabem que o vereador tem conhecimento das necessidades do local por visitá-los constantemente.



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sede do PSB em Ipatinga será aberta à comunidade

“O PSB já possui uma representatividade forte na região, pois temos um prefeito na segunda maior cidade do Vale do Aço, além de diversos vereadores em toda regional”. Fabiano Moreira.

Ipatinga ganha um novo espaço para discussões políticas e participação comunitária. Foi inaugurada na última segunda-feira a nova sede do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Localizado no Centro da cidade, o espaço é de fácil acesso e permitirá que novas discussões sejam realizadas em benefício da população e partido. O evento contou com a presença de várias autoridades regionais e estaduais.

O presidente da legenda em Ipatinga, Fabiano Moreira da Silva comemora a abertura e já prevê o crescimento da legenda. “ A inauguração da sede é uma conquista importante para o PSB que já possui uma representatividade forte, pois temos um prefeito na segunda maior cidade do Vale do Aço, sendo esta, uma das mais importantes de Minas Gerais, além disso, temos diversos vereadores. Nossa sede será um espaço de constantes debates”,enfatiza.

A novidade é que a sede será aberta à população não só para participar das discussões a respeito do partido, mas como também para que as pessoas possam utilizá-la como espaço para reuniões de grupos comunitários.

O prefeito de Timóteo, Sérgio Mendes, realçou em sua fala que o partido tem tomado uma nova vertente nos últimos anos e que hoje é um dos mais significativos do país. “Contamos com seis governadores eleitos, um vice-governador, mais de 100 deputados (entre estaduais e federais), quatro senadores e ocupando dois ministérios no governo federal e duas secretarias no governo do estado”, disse, para continuar: “Os ipatinguenses têm uma grande simpatia pelo PSB. Já tivemos vários vereadores eleitos, como Crispim Elias, Maurinho Zanone e a hoje deputada do PV Rosângela Reis. Estamos trazendo gente nova e com experiência”, realçou.


O presidente da câmara de Timóteo Douglas Willkys (PSB) lamentou não ter participado da inauguração e fala sobre a importância de mais esta conquista para a legenda. “Fico feliz por ver o crescimento do PSB em nossa região, isso mostra que as pessoas reconhecem a transparência com que estamos realizando nossas funções. Somos um partido sério que luta pela renovação política”, disse.

Atendimento
A nova sede é localizada na rua Uberlândia, loja 01, ao lado da Aciapi/CDL. No Centro de Ipatinga e conta com recepção, sala de reunião, sala da direção, cozinha e banheiro. Com atendimento à comunidade de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cachoeira do Vale recebe novos pontos de ônibus

Os abrigos são necessários para que as pessoas não fiquem expostas ao sol ou chuva enquanto aguardam pelo coletivo.


Para facilitar o acesso dos moradores do distrito de cachoeira do Vale, aos ônibus coletivos foram instalados dois pontos de ônibus ao longo da BR381. Os abrigos são necessários para que as pessoas não fiquem expostas ao sol ou chuva enquanto aguardam pelo coletivo.


A instalação atende a reivindicação dos moradores e visa oferecer maior comodidade aos usuários do transporte coletivo como explica o vereador Douglas Willkys (PSB). “Idosos e crianças são as pessoas que mais sofrem com esta exposição ao sol ou chuva. E muitas vezes pela dificuldade de locomoção ou pelo fato de estar acompanhadas por crianças, muitas pessoas acabam indo mais cedo para os pontos, o que prolonga ainda mais o tempo de espera. O objetivo é tornar esta espera menos cansativa”.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nova sede reforçará atuação do PSB no Vale do Aço

A nova sede em Ipatinga irá fortalecer militância regional.

Será inaugurado hoje em Ipatinga o diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) com cerimônia a ser realizada a partir das 18h na Rua Uberlândia, loja 01, ao lado da Aciapi/CDL. O presidente da legenda, Fabiano Moreira convida à todos para participarem do evento. Segundo ele, o PSB é um partido feito por homens e mulheres de mãos limpas, que surge como uma opção para que as pessoas de bem possam participar da vida política.

Para o presidente a nova sede proporcionará maior acessibilidade dos militantes ao partido, além de ser um reforço para o mesmo. “Nos últimos anos, muito se tem falado sobre um suposto enfraquecimento da esquerda em nossa cidade, visão da qual discordo plenamente. O crescimento vigoroso do PSB na região, mostra que os cidadãos continuam receptivos a projetos que defendam Justiça Social, desde que estejam representados por lideranças sérias e realmente comprometidas com o povo”, declarou.

Douglas Willkys (PSB) presidente da câmara de Timóteo concorda com a opinião de Fabiano e parabeniza a conquista. “Fico feliz por ver o crescimento do PSB em nossa região, esta nova sede irá contribuir para a disseminação de nossos ideais, pois estamos como uma nova proposta política onde seus integrantes possam se orgulhar de trabalhar com mãos limpas”, disse.


sábado, 15 de janeiro de 2011

Câmara facilita inscrições para Selação Pública

Interessados podem procurar unidades dos CAC's

A Câmara Municipal de Timóteo disponibilizou a estrutura do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) para facilitar a vida dos interessados em disputar um dos cargos oferecidos pela seleção pública da Prefeitura. São cinco unidades em locais estratégicos do município onde serão disponibilizados computadores e auxílio aos candidatos.

" A iniciativa da Prefeitura em disponibilizar inscrições através de site foi muito boa, pois evita filas e dá mais credibilidade ao processo. Por outro lado, sabemos que nem todos os interessados possuem internet em casa, ou habilidade em informática. Disponibilizamos a estrutura do CAC para facilitar a vida do cidadão, pois acreditamos em qualquer parceria que seja a favor da comunidade", disse o presidente Douglas Willkys.


Confira abaixo a relação de endereços do CAC's:

CAC CENTRO

R: Dezenove de novembro nº 101 – Centro Norte – Timóteo

3848-2501

CAC DISTRITO CACHOEIRA DO VALE

Av: Belo Horizonte nº176 – Distrito de Cachoeira do Vale – Timóteo

3849-1567


CAC LIMOEIRO

Av: Pinheiros nº 510 – Limoeiro -Timóteo

3848-4740


CAC NOVO TEMPO

Av: Universal nº 100 – Novo Tempo – Timóteo

3848-3560


CASA DE MEMÓRIA

R: Mateus Araújo Silva nº 149 – Centro Sul – Timóteo

3847-8070

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vereador discute problemas do município com deputado federal



O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) esteve em Timóteo para uma reunião com o prefeito da cidade Sérgio Mendes (PSB) e presidente da câmara de vereadores Douglas Willkys (PSB). O encontro teve por finalidade discutir projetos que serão viabilizados por meio do Governo Federal.

Leonardo assumiu compromisso com a cidade na época em que buscou apoio para sua candidatura, devido sua grande amizade com o prefeito, e agora se põe à disposição. “Meu gabinete em Brasília é também a Embaixada de Timóteo junto ao Governo Federal. Eu e toda a equipe do mandato estaremos sempre à disposição em tudo que for necessário”, assegura.

Sérgio Mendes comemora a parceria firmada e as conquistas já garantidas para a cidade. “Em pouco tempo de governo, já conseguimos garantir recursos em Brasília para construir duas unidades de saúde, uma no bairro Ana Moura e outra no Limoeiro. Tivemos em Leonardo Quintão um importante aliado para que isso fosse possível”, reconheceu o prefeito.

Douglas Willkys que também participou das discussões apontou ao deputado as dificuldades quanto à infra-estrutura, a qual duas vertentes se apresentaram como prioritárias: recuperação de áreas de risco com construção de novas habitações populares e pavimentação de vias. “Como vereador e também morador do distrito de Cachoeira do Vale, conheço bem a realidade de quem vive em áreas de risco. Confio na capacidade do deputado Leonardo Quintão para lutar em Brasília por projetos que tragam melhores condições de vida a essas famílias, vamos estar juntos buscando soluções para os problemas de Timóteo”, declarou.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Nova Diretoria da Câmara Municipal de Timóteo é empossada

“É preciso deixar as questões partidárias de lado e fazer política para o povo”, disse Douglas.



A posse da Nova Diretoria da Câmara Municipal de Timóteo foi realizada em clima de festa, na noite de sábado, no Clube Campestre em Timóteo. Entre os líderes políticos estiveram presentes o prefeito de Timóteo Sérgio Mendes (PSB), o prefeito de Ipatinga Robson Gomes (PPS), o vereador Nivaldo Lagares Pinto, o Querubim (PDT) e Luciano Lugão (PSB) de Coronel Fabriciano. Além de representantes das polícias civil e militar e líderes comunitários.


Para abrilhantar o evento o coral do Centro de Referência de Educação Inclusiva Ativa (Creia), composto por 56 deficientes visuais e 36 deficientes auditivos emocionou aos presentes ao cantar o Hino Nacional Brasileiro e músicas populares em homenagens aos parlamentares.


A presidente até o momento, Guaraciaba Gomes (PMDB), fez seu discurso de despedida e oficializou o início da solenidade que tornou Douglas Willkys (PSB) presidente do legislativo, bem como os demais membros da mesa diretora formada por Marcílio Magalhães (vice-presidente), José Constantino – Coronel (1º secretário) e Virgínia Scarpatti (2º secretário).


Em seu discurso de Posse, Douglas agradeceu a confiança recebida pelos demais vereadores e prefeito da cidade e disse que Timóteo precisa parar de se preocupar com questões partidárias e fazer política para o povo. “É hora de unirmos força para defender os direitos dos cidadãos e criar leis que possam melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes que há anos, não sabe o que é ter um bom governo. Temos o apoio da administração pública e mais dois anos pra fazer essa cidade avançar. Nossa prioridade agora precisa ser o povo”, enfatizou.


Na oportunidade Douglas falou sobre a responsabilidade que é estar a frente do legislativo municipal e dos projetos para o biênio 2011/2012, entre eles citou o início das obras de reconstrução da sede da Câmara Municipal e a importância de legislar em favor dos menos favorecidos, afirmando que continuará com sua postura fiscalizadora.


Douglas também agradeceu ao apoio que tem recebido da família e partido Socialista Brasileiro (PSB) e destacou a força de vontade do Coral do CREIA e e agradeceu a participação do grupo no evento. O Coral do CREIA que vem se destacando na cidade devido sua atuação no município e em outras regiões. Para encerrar a solenidade foi oferecido um coquetel aos presentes com apresentação musical do coral do CREIA.