quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PARLAMENTAR USA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ESCLARECER DÚVIDAS SOBRE EMPREENDEDORISMO INDIVIDUAL



Realizada ontem,17, na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, pelo mandato do vereador Douglas Willkys (PSB) e Câmara Municipal de Timóteo, uma Audiência Pública para esclarecer as dúvidas sobre o Empreendedor Individual no Vale do Aço.
O evento teve como ponto central a palestra ministrada pelo Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE-MG, Jefersson Ney Amaral, onde foi abordado a nova categoria empresarial. O Empreendedor Individual. Segundo o palestrante “o pequeno negócio, seja ele qual for, tem muita chance de dar certo, o governo quer ajudar a desenvolver o desejo de crescer e empreender destes potenciais empresários”.

O público de aproximadamente 100 pessoas, pôde compreender como as garantias e benefícios que surgiram, juntamente com o decreto presidencial 6.722 o qual regulamenta a lei que cria a figura do microempreendedor individual no Simples Nacional.
Sobre o que motivou a realização da Audiência Pública, Douglas Willkys (PSB) relatou que durante alguns anos da sua vida trabalhou e administrou um pequeno comércio, sendo assim ele conhece bem as dificuldades enfrentadas pelos pequenos empreendedores. “Sabemos que o pequeno empresário enfrenta muitas dificuldades no dia-a-dia, sendo assim temos que encontrar meios de melhorar esta prestação de serviço em nossa Cidade, melhorando primeiramente a vida dos empreendedores individuais”, afirmou Douglas Willkys.
Já o cidadão Simão do Churrasco, que é autônomo ressaltou, “ao tomar conhecimento sobre os novos direitos que acobertam essa classe, não medi esforços para buscar mais esclarecimentos sobre os pequenos empresários, agora prendi o que é Empreendedor Individual.”

Para os interessados que não comparecerem na audiência, as vantagens, direitos e deveres do Empreendedor Individual podem ser esclarecidas no telefone: 3848-6043, gabinete do parlamentar Douglas Willkys (douglas.willkys@hotmail.com), Av. Acesita, 3210, São José, Timóteo-MG ou junto ao SEBRAE-MG através do 0800-570-0800.