segunda-feira, 30 de março de 2009

Vereador Douglas Willkys Depoimento para o Unileste


Douglas Willkys é egresso do curso de Administração e faz MBA em Gestão Empresarial no Unileste. É também o mais jovem vereador eleito na cidade de Timóteo.

Veja o link
unilestemg




Dr. Genésio Zeferino da Silva Filho
Reitor do Unileste e Douglas Willkys

quinta-feira, 26 de março de 2009

Vereadores Douglas Willkys e William Salim participam do lançamento de programa habitacional em Brasília


BRASÍLIA – Os vereadores Douglas Willkys (PSB) e William Salim (PPS), de Timóteo, e Saulo Manoel (PT), de Ipatinga, participaram nesta quarta-feira (25) do lançamento do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que pretende construir até um milhão de moradias nos próximos anos. Os vereadores explicam que do total de um milhão de moradias, 400 mil serão destinadas para quem tem renda até três salários mínimos.


Outras 200 mil destinam-se a quem recebe
entre três e quatro salários mínimos. Cem mil serão para quem tem renda entre quatro e cinco salários mínimos. Outras 100 mil para quem recebe entre cinco e seis salários mínimos. As 200 mil restantes são para população que recebe entre seis e dez salários mínimos.

“No discurso do Presidente sobre o plano habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’, ele enfatizou que a meta é construir 1 milhão de casas até 2010, com ajuda dos governadores e dos prefeitos. Cabe a eles apresentarem projetos para a construção das moradias. Precisamos que os municípios participem deste projeto”, ressaltou o vereador Douglas Willkys (PSB).

O vereador William Salim (PPS) diz que será um desafio operacionalizar a proposta. “No momento cabe aos municípios de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga apresentarem projetos viáveis que contemplem as necessidades da nossa região”, comenta o Vereador.

Quem se mostrava mais empolgado com a participação em Brasília era o vereador Douglas Willkys, de apenas 21 anos, graduado em Administração. Ele se orgulhava de ter podido falar com Lula, descrevendo o momento como “único”. “Devido à idade, o Presidente da República até duvidou de que eu fosse vereador em Timóteo, uma cidade que ele conhece bem”, contou.



O vereador Douglas Willkys (PSB-MG) e o Presidente da República, Lula.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Alunos de Escola Estadual visitam o CAC (Centro de Atenção ao Cidadão)

A semana dos alunos da Escola Estadual José Ferreira Maia foi movimentada. Do dia 16 ao dia 21 de Março, através de convite feito pelo Vereador Douglas Willkys PSB cerca de 622 alunos de 1ª a 4ª visitaram o CAC, órgão da Câmara Municipal de Timóteo.
Fundado em 02/10/07 em Cachoeira do Vale, o CAC leva a comunidade informações sobre os seus direitos, assessora o cidadão na busca de soluções para suas dúvidas quanto ao poder legislativo de Timóteo, além de acesso a computadores disponíveis com internet gratuita, confecção de currículos,e trabalhos escolares, encaminhamentos para carteira de identidade gratuita, pedido de certidões de nascimento e casamento, orientação jurídica e assistência social. Os alunos ficaram encantados com a diversidades de pesquisas que podem ser feitos na internet. Com o auxílio dos funcionários do CAC , as crianças tiveram acesso aos computadores e fizeram pesquisas escolares.


"Gostaríamos de parabenizar o CAC porque eu mesma era usuária do CAC antes de ter internet na escola. É muito importante os alunos terem um lugar para pesquisarem e assim eles aprendem a exercer a sua cidadania. Parabenizamos também o Douglas que teve a iniciativa do convite."
Marta Arsênia, Diretora da E. E. José Ferreira Maia






" Os alunos da tarde gostaram muito porque agora eles sabem onde pesquisar. Os folhetos do CAC foram bem trabalhados e com essa visita que eles ficaram ainda mais informados".
Eliane Soares, Professora da E. E. José Ferreira Maia

quinta-feira, 19 de março de 2009

vereador Douglas Willkys (PSB) Promove Palestra em homenagem ao Dia da Mulher

RELEASE

TIMÓTEO – O vereador Douglas Willkys (PSB) homenageou através do seu mandato o dia Internacional das Mulheres através do I Seminário de Saúde Feminina “Viva a Mulher”, realizado dia 06 de março (sexta-feira) .
O seminário foi realizado às 17h na Creche Comunitária “Cachoeirinha” no Distrito do cachoeira do Vale, com grande participação das mulheres. A primeira palestra foi da podóloga Ágda Amorim, a Saúde dos Pés, onde ressaltou uma série de cautelas e tratamentos simples que podem ajudar a prevenir e tratar doenças dos pés.

A palestra mais esperada foi sobre a Saúde da Mulher, com o tema “Prevenção de Doenças do Colo do Útero” e ‘Câncer de Mama”, ministrada pela Enfermeira Nayara Soares. A palestra esclareceu uma série de dúvidas, além de motivar as mulheres a fazerem sempre que possível o auto-exame das mamas.

“A saúde feminina é alvo do meu mandato, bem como a saúde masculina, mas se tratando do dia internacional das mulheres, temos que refletir e entender muito mais sobre a saúde da mulher, realizando seminários e palestras na comunidade. O mandato é apenas mais uma instrumento de transformação popular”, ressalto o vereador Douglas Willkys.

Houve momentos de descontração com a equipe de coreografia do Grupo de Dança Rainha da Paz da Paróquia São Sebastião, e ao final as participantes receberam um brinde de cortesia de uma empresa de Cosméticos e uma mensagem e uma lembrancinha do I Seminário de Saúde Feminina “Viva a Mulher”.

terça-feira, 3 de março de 2009

Douglas Willkys

Douglas Willkys (PSB), é o vereador mais jovem da atual legislatura e dos últimos 25 anos de emancipação político-administrativa do Município de Timóteo. Sua votação entrou para história, por receber a maior concentração de votos dados a um candidato a vereador do Distrito de Cachoeira do Vale.
Douglas Willkys (PSB) é formado em Administração de Empresas, Membro da Igreja Presbiteriana Cachoeira do Vale, exercendo o cargo de Presbítero.

O trabalho social e comunitário de Douglas Willkys (PSB) não começou agora. Douglas é um dos fundadores e vice-presidente do Instituto Presbiteriano Êxodo, entidade que promove cursos de informática e música.
Na Associação dos Comerciantes do Distrito de Cachoeira do Vale, Douglas exerce com desprendimento cargo no Conselho Fiscal; no Cachoeirinha Esporte Clube, já ocupou o cargo de Presidente do Conselho Fiscal. Como estudante, Douglas participou efetivamente do Diretório Acadêmico de Ciências Contábeis e Admnistração (DACCA) do Unileste-MG como 1º Secretário, em 2007 filiou-se ao PSB - Partido Socialista Brasileiro, onde é Secretario da Juventude.


VISÃO DE TRABALHO


O mandato popular e participativo do vereador Douglas Willkys (PSB), defenderá os direitos dos cidadãos de forma inovadora e autêntica, atuando contra o assistencialismo e a favor do crescimento humano.
Reivindicará junto ao governo municipal meios para estruturar as entidades comunitárias, apoiando sempre a educação, a cultura e o esporte. Incentivará através de legislação jovens e adultos quanto as novas exigências de qualificação do mercado de trabalho, visando maximizar as oportunidades de emprego.
A maior dedicação do mandato será legislar com justiça e retidão para todos os cidadão de Timóteo, fiscalizando e respeitando o dinheiro público, ponto principal para o verdadeiro desenvolvimento econômico, social e sustentável.